Vem aí: tour pelos estúdios de gravação de Game of Thrones

Fãs poderão ver de perto os mesmos sets e objetos usados na série em um tour na Irlanda do Norte

Por Giovanna Simonetti

access_time 12 abr 2019, 16h21

O ano de 2019 será agridoce para os fãs de Game of Thrones, já que é quando a última temporada da série será exibida. Porém, 2020 tem novidades que podem agradar aqueles que já estão sentindo falta do universo onde as crônicas de gelo e fogo acontecem: a HBO transformará um dos estúdios da série na Irlanda do Norte em atração turística.

Os cenários, de mais de 10 mil metros quadrados, começarão a receber visitantes no primeiro semestre do ano que vem. O Studio Tour de Game of Thrones exibirá cenários, vestimentas, armas e adereços do universo, além de mostrar detalhes técnicos de como a série foi feita. “Será uma experiência imersiva em que os fãs se sentirão dentro de seus cenários favoritos”, disse Jeff Peters, vice-presidente de licenciamento e varejo da HBO, ao New York Times.

A Fortaleza Vermelha, em Porto Real, também será um cenário de visitação

A Fortaleza Vermelha, em Porto Real, também será um cenário de visitação (HBO/Divulgação)

Sala do Trono de Daenerys em Pedra do Dragão

Sala do Trono de Daenerys em Pedra do Dragão (HBO/Divulgação)

O tour acontecerá nos estúdios Linen Mill, em Banbridge, a 40 quilômetros de Belfast. Cenas icônicas, como as da caverna do corvo de três olhos e as no castelo de Winterfell e Castelo Negro foram filmadas ali. A atração, porém, não será limitada a esses cenários: sets de Porto Real, Dorne, Braavos e de todo o universo de Essos e Westeros serão reconstruídos para a visita do público.

Essa é a primeira atração de uma série de outras a serem anunciadas, todas parte do projeto da HBO Game of Thrones Legacy.

Busque hospedagem na Irlanda do Norte

Fonte: Viagem e Turismo