Viajantes buscam destinos próximos de casa para festas de fim de ano

Reprodução

Destinos no México e no Caribe estão entre os mais procurados pelos turistas

Destinos no México e no Caribe estão entre os mais procurados pelos turistas

Uma análise de reservas feita pelo Sabre mostra que a maioria dos viajantes está optando por destinos próximos de casa para o período festivo do final do ano, com 33% deles preferindo viagens domésticas, um aumento de 27% em relação a 2019.

Quase metade (47%) dos passageiros que viajam internacionalmente dos Estados Unidos, em família ou casal, fizeram reservas para ir ao México ou ao Caribe, enquanto 67% dos viajantes da Ásia optam por ficar em seu próprio continente. Os destinos mais procurados por eles são o Japão e a Tailândia, que representa cerca de um terço das reservas.

Já Estados Unidos, México e Japão estão entre os principais destinos para casais e famílias em 2019 e 2022. A nível global, as famílias estão cada vez mais optando por viajar para os Emirados Árabes Unidos, enquanto a Tailândia é um destino popular para quem viaja em casal.

Para aqueles que viajam da América do Norte em família ou em casal, os principais destinos emergentes são a Costa Rica e a Itália, respectivamente. Vietnã e China estavam entre os 10 principais destinos globais em 2019, mas ambos caíram abaixo dos 10 primeiros este ano, dando lugar à República Dominicana e ao Canadá. Embora a Tailândia ainda permaneça entre os 10 principais destinos globais para a temporada festiva, caiu do terceiro para o quinto lugar. Menos viajantes da Índia estão escolhendo o Vietnã este ano, em comparação com 2019, enquanto menos viajantes japoneses estão escolhendo a Tailândia

O estudo do Sabre também analisou quais destinos estão sendo mais procurados pelos viajantes para as festas de fim de ano. Confira:

1º lugar: dos Estados Unidos para o México
O fluxo de viajantes dos Estados Unidos para o México é natural devido à proximidade de ambos os países. Com o aumento do número de passageiros, os viajantes estão mais confiantes para fazer planos de longo prazo e incluir neles destinos emergentes, que substituem locais de difícil acesso.

2º lugar: da Coréia do Sul para o Japão
Japão, um dos últimos países a abrir suas restrições de viagem, é um destino popular para muitos viajantes em todo o mundo. Então, não é de admirar ver tantos turistas vindos da vizinha Coreia do Sul.

3º lugar: do Canadá para Estados Unidos
Com um curto tempo de voo, os EUA são um refúgio extremamente procurado por canadenses que procuram férias acessíveis nesta época festiva.

4º lugar: dos Estados Unidos para a República Dominicana
A República Dominicana é outro refúgio de praia popular que promete sol e relaxamento para os turistas americanos próximos e a preços acessíveis.

5º lugar: da Coreia do Sul para o Vietnã
Muitos turistas coreanos viajam para o Vietnã devido à sua proximidade e frequentes voos diretos. O governo vietnamita também tem feito esforços para promover o país como destino turístico e atrair mais visitantes da Coreia do Sul.

6º lugar: do Reino Unido para os Estados Unidos
Os Estados Unidos são a escolha para muitos viajantes ao redor do mundo, com destaque para os do Reino Unido neste ano.


7º lugar: dos Estados Unidos para a Jamaica
A apenas um curto voo dos Estados Unidos, a Jamaica é sempre popular entre os americanos que buscam trocar o frio do inverno por sol, areia e mar azul.

8º lugar: da Coreia do Sul para Tailândia
A Coreia do Sul é um importante mercado de entrada e saída para a Tailândia, e a agência de turismo A Thai espera atrair mais de 500 mil coreanos este ano e mais de 1,3 milhão em 2023.

9º lugar: do Canadá para o México
Com um voo de menos de cinco horas de distância do Canadá, o México está provando ser um destino de fuga popular para viajantes canadenses que procuram opções de férias acessíveis.

10º lugar: da Índia para os Emirados Árabes Unidos
Com restrições de viagem mais flexíveis, opções de acomodação acessíveis e tempos de viagem
curto entre os dois países, os Emirados Árabes Unidos são um destino popular para viajantes da Índia que procuram passar um tempo com seus parceiros e familiares.

Fonte: PANROTAS