Viajantes de Nova York, Nova Jersey e Connecticut não precisam mais ficar em quarentena

Orlando International Airport. Imagem: divulgação.

Depois de quase cinco meses sendo instruídos a ficar em quarentena após chegar à Flórida, os viajantes de New York, New Jersey e Connecticut não precisam mais fazer isso depois que o governador Ron DeSantis emitiu um novo pedido executivo na quinta-feira retirando a obrigatoriedade.

Desde março, quem viaja de Nova York, Nova Jersey ou Connecticut para a Flórida foi devia ficar em quarentena por 14 dias após a chegada. A área do Tri-State já foi considerada o epicentro do surto de coronavírus na América.

Segundo o Departamento de Transportes da Flórida, mais de 138.300 formulários de viajantes foram coletados em aeroportos em todo o estado enquanto a ordem executiva estava em vigor.

O Departamento desativou os pontos de verificação na Interestadual 10 e na Interestadual 95. Quase 80.000 formulários de viajantes foram coletados entre esses dois pontos de verificação nos últimos cinco meses.

Embora Nova York tenha relatado cerca de 100.000 menos infecções por COVID-19 do que a Flórida, as mortes e hospitalizações mostram o verdadeiro impacto do vírus. Nova York registrou mais de 25.000 mortes e quase 90.000 hospitalizações. Na quinta-feira, o número de mortos na Flórida estava chegando a 7.800, com mais de 29.000 hospitalizados desde março.

Nos EUA, mais de 150.000 pessoas morreram pelo vírus e mais de 4,7 milhões de pessoas foram infectadas.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Viajantes de Nova York, Nova Jersey e Connecticut não precisam mais ficar em quarentena apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News