Viaje com seus filmes e séries com o Fire TV Stick, da Amazon

Ainda que seja possível assistir suas séries e filmes favoritos nas telinhas de smartphones e computadores, não há nada como sentar no sofá da sala ou na cama e ter na frente uma TV. Quando o destino são hotéis ou casas de aluguel, nem todos dispõem de uma Smart TV, item essencial para rodar plataformas de streamings. Mas a boa notícia é que tem como “transformar” uma TV comum em uma Smart e assim conseguir assistir suas séries até mesmo durante as viagens. O dispositivo mais famoso do mercado é o Amazon Fire TV Stick, mas também há outras opções que listaremos a seguir.

Amazon Fire TV Stick

O Fire TV Stick é a versão padrão do produto da Amazon. O produto traz as principais e mais desejadas funções, como a Alexa, sendo possível controlar a sua TV por voz e os principais aplicativos de streaming, como Netflix, Prime Video, Disney+, Star+, Globoplay, entre outros. Além disso, uma função interessante aqui é a possibilidade de controlar a TV com o controle do Fire TV Stick.

Amazon Fire TV Stick Lite

Como o nome sugere, esta é uma versão um pouquinho mais simples, se comparada ao modelo anterior, mas que ainda assim é favorita entre os usuários. Todas as funções presentes no Fire TV Stick estão aqui também, com exceção do controle da TV.

Amazon Fire TV Stick 4K

Para fechar os modelos Amazon, o Fire TV Stick 4K é o mais avançado dos três. A principal função deste modelo é a compatibilidade com conteúdos em 4K, Dolby Vision, HDR e HDR10+. É claro que a reprodução dos conteúdos na qualidade máxima requer uma TV compatível, com qualidade 4K no mínimo.

Continua após a publicidade

Roku Express

O Sistema Roku é um dos mais utilizados nas Smart TVs, sendo já bem consolidado no mercado, e o Roku Express funciona de maneira similar ao Fire TV Stick, mas com o sistema Roku. Basta conectar o aparelho na TV e criar uma conta de forma gratuita para começar a assistir aos principais streamings e aplicativos.

Google Chromecast 3

Apesar de alcançar resultados bem parecidos, o Chromecast funciona de maneira diferente. Aqui, você vai precisar conectar o seu smartphone, tablet ou notebook ao aparelho para selecionar os conteúdos a serem reproduzidos na TV. O diferencial é a compatibilidade com inúmeros aplicativos do Android e iOS, que podem não estar disponíveis nos sistemas anteriores.

*A Abril tem uma parceria com a Amazon e recebe uma porcentagem das vendas feitas por meio dos links indicados nesta página. A seleção de produtos segue critérios exclusivamente editoriais. O estoque disponível refere-se ao momento da publicação desta matéria.

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo