VÍDEO: “Fantástico” questiona tratamento para Alzheimer e Parkinson oferecido por médico brasileiro nos EUA

Um médico brasileiro radicado nos Estados Unidos é suspeito de oferecer um tratamento sem comprovação científica que supostamente curaria doenças graves, como câncer, Alzheimer e Parkinson. O currículo do profissional também traz inconsistências. O caso foi revelado pelo Fantástico.

Márcio Aurélio Martins Abreu, conhecido nos EUA como Marc Abreu, se formou no Brasil em oftalmologia e está nos Estados Unidos há mais de duas décadas. Em 2003, ele anunciou a descoberta do túnel térmico cerebral, uma espécie de pele que permitiria medir a temperatura do cérebro de forma não-invasiva. O termômetro criado pelo médico foi aprovado pela FDA, a agência de saúde dos EUA.

Fantástico (@showdavida) / Twitter

Em abril de 2023, o brasileiro anunciou que um paciente dele havia tido remissão completa de um câncer de próstata em estágio 4. O tratamento utilizado teria como base o termômetro cerebral. O médico coloca o paciente em um tubo de alta temperatura e supostamente enviaria sinais para o cérebro, por meio do termômetro criado por ele. Esse processo ativar células de choque térmico que, supostamente, curaria doenças graves.

// Fonte: Itatiaia.

Fonte: Brazilian Press