Vídeo: Policial brasileiro-americano salva morador de rua de afogamento em Miami

O policial brasileiro-americano Lucas Pereira, do Miami Police Department, foi filmado em um ato de heroismo na última segunda-feira (10), no Miami River. Por volta de 4pm, ele atendeu ao chamado de uma pessoa se afogando entre a NW 7th Ave e NW 5th St., conforme relatou ao AcheiUSA: “Atendi a uma ligação em referência a um possível morador de rua com ferimentos no corpo e órgãos internos expostos enquanto agia de forma agitada. Ao chegar, observei a pessoa ameaçando se jogar na água. Iniciamos os esforços de resgate com resultados negativos. O homem então rapidamente mergulhou, momento em que decidi tirar meu uniforme e pular no rio Miami. Nadei até a área onde o indivíduo foi visto pela última vez e mergulhei para agarrá-lo. Tive a sorte de conseguir segurar seu braço direito e puxá-lo de volta à superfície. Nadei então em direção ao ponto de segurança mais próximo, que por acaso era um barco. Uma pessoa no barco foi capaz de me ajudar a tirar o indivíduo da água, onde ele foi colocado em uma posição de recuperação, restabelecendo a consciência”, contou.

Criado no Rio de Janeiro, Lucas Pereira atua no Miami Police Department há oito anos. “Meu pai e eu costumávamos ir à praia no Rio e nadar nas profundezas do oceano. Também participei de competições de natação e observei várias missões de resgate aquático realizadas no Brasil”, contou o policial.

O Public Information Office da cidade de Miami confirmou a versão de Lucas, mas não divulgou o nome do morador de rua resgatado. Segundo o policial, o homem foi levado ao hospital e sobreviveu aos ferimentos.

The post Vídeo: Policial brasileiro-americano salva morador de rua de afogamento em Miami appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA