Virgin Trains inicia projeto que ligará o sul da Flórida a Orlando

A Virgin Trains USA iniciou o trabalho na terça-feira (21) em Orlando, que ligará a Flórida Central e o sul da Flórida. O projeto contará com cinco empreiteiros, um exército de 10 mil trabalhadores e custará US$2,7 bilhões antes de transportar passageiros a velocidades de até 110 mph.

A extensão de Orlando fornecerá uma rota direta do sul da Flórida para os parques temáticos da Disney, SeaWorld e Universal. Espera-se que o projeto de 36 meses seja concluído em 2022.

Anteriormente conhecida como Brightline, os trens da Virgin servem os centros de Fort Lauderdale, West Palm Beach e Miami, o ponto final sul da linha. Serão construídas 170 milhas de trilhas que estenderão a linha existente no sul da Flórida para um novo terminal do Aeroporto Internacional de Orlando.

“A conexão da Flórida Central e do Sul trará milhares de empregos e a modernização da infraestrutura fortalecerá a economia da Flórida por décadas”, disse Patrick Goddard, presidente da Virgin Trains USA.

A expansão de Orlando inclui as melhorias de 129 milhas das pista existentes da Florida East Coast Railway entre West Palm Beach e Cocoa, além da adição de uma perna em direção ao oeste cobrindo 35 milhas ao longo da State Road 528 para a estação recém construída no Orlando International Airport, disse a empresa.

Porritt disse que a empresa ainda está considerando possíveis locais para estações adicionais no sul da Flórida.

“Não anunciamos nenhum local, mas estamos nos estágios finais de explorar novas estações em potencial entre Miami e West Palm Beach”, disse ele. “Ainda estamos explorando ativamente na Treasure Coast. Nós teremos um lá dentro de cinco anos. Outras estações estão sendo consideradas, mas ainda em negociação. Com informações do Sun Sentinel.

O post Virgin Trains inicia projeto que ligará o sul da Flórida a Orlando apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News