Visa mostra impacto das festas de São João em Caruaru e Campina Grande

PANROTAS / Rodrigo Vieira

A economia da cidade de Caruaru teve alta de 7% na comparação de junho com o trimestre anterior (março, abril e maio)

A economia da cidade de Caruaru teve alta de 7% na comparação de junho com o trimestre anterior (março, abril e maio)

A Visa Consulting & Analytics (VCA), braço de consultoria da Visa, analisou os números de transações realizadas com credenciais Visa durante o último mês de junho nas cidades que abrigam as duas maiores festas de São João do país: Campina Grande (PB) e Caruaru (PE). Os resultados mostram como as festividades impulsionaram setores abastecidos pelo Turismo em relação a meses anteriores.

Comparando a média de transações realizadas em junho de 2023 com o trimestre anterior (março, abril e maio), houve um crescimento de 7% em Caruaru e 11% em Campina Grande no número transações realizadas com credenciais Visa. Neste mesmo período, os setores da economia com o maior crescimento no número de pagamento foram entretenimento, restaurantes e hotelaria (acima de 30%) em Campina Grande; e roupas (mais de 50%) e restaurantes e presentes (acima de 20%) em Caruaru.

Os dados levantados pela consultoria VCA também mostraram um crescimento na utilização de pagamentos por aproximação na comparação de junho deste ano com os meses anteriores: cerca de 10% no destino paraibano e 6% na cidade do interior de Pernambuco.

Ao analisar os turistas, a consultoria da Visa notou que credenciais de pagamento Visa emitidas nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro foram os que mais realizaram pagamentos em Campina Grande.

Já em Caruaru, os principais visitantes que usaram seus cartões Visa vieram de Alagoas, São Paulo, Paraíba, Bahia e Rio Grande Norte, nessa ordem.

Fonte: PANROTAS