W Premium Lounge 5th Avenue – veja como é a mais nova sala VIP do Aeroporto de Guarulhos

O Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo, é conhecido por ser o maior aeroporto internacional do Brasil. É dele que decolam a maioria dos voos para fora do país. Então, nada mais normal do que ter uma boa variedade de salas VIP para que os milhares de passageiros que passam por ali todos os dias possam esperar com mais conforto.

Recentemente, o Terminal 3 em GRU ganhou uma nova opção: o W Premium Lounge – 5th Avenue. Essa é a segunda sala do grupo no T3, de onde partem a maioria dos voos internacionais do aeroporto paulista.

Eu fui conhecer a sala, a convite da W Premium, e você poderá conferir alguns detalhes neste post.

W Premium Lounge Guarulhos T3 – 5th Avenue

A entrada da sala fica à esquerda da inspeção de segurança. Basta passar a fiscalização e caminhar alguns passos na direção do Dufry Shopping. E depois olhar novamente para a esquerda, na direção do bar e restaurante da Heineken, e ali estará a sala.

Na parte interna, uma decoração sóbria, com cores mais neutras. Uma marca das salas W Premium (e de salas VIP como um todo). Há bastante espaço para cerca de 90 pessoas aguardarem com conforto em poltronas, sofás, mesas e até um balcão.

Dentro da sala, há uma divisão: na parte “Executiva”, há mais espaço e lugares um pouco menos refinados, com mesas e cadeiras. Na área “Primeira Classe”, dedicada exclusivamente aos passageiros KLM e Air France que estejam voando em classe executiva ou primeira classe, e clientes do C6, há poltronas e um espaço um pouco mais reservado, além de um menu à la carte.

Sobre o bar, quem gosta de apreciar um bom drink antes de viajar certamente estará bem servido na W Premium 5th Avenue. São 12 opções de coquetéis para você solicitar ao bartender, além de vinhos, espumante e bebidas alcoólicas e não-alcoólicas que você mesmo pode pegar: cerveja, água com e sem gás, refrigerantes, suco, café e outras bebidas quentes.

Como um bom fã de uma boquinha antes de voar (como diria meu pai, mais vale um biscoitinho do que viajar em jejum), posso dizer que o bufê deverá atender muito bem a maioria dos viajantes.

O cardápio varia de acordo com o horário, com pratos voltados ao café da manhã, almoço, café da tarde ou jantar. O funcionamento é self-service (à la carte apenas na área Primeira Classe).

Como fui na parte da manhã, experimentei uma omelete com bacon, um lanchinho quente (carinhosamente chamado de pão delícia) e docinhos como tortinha de maracujá, mini pudim e banoffee.

Tudo estava muito bom e bem preparado. Se for mantido dessa forma, a sala certamente será um dos destaques quando o assunto for a alimentação.

Outro item de necessidade básica enquanto estamos aguardando um voo é um toalete bem limpinho, e isso a W Premium entrega com maestria na 5th Avenue.

Os banheiros têm um bom tamanho e estavam impecáveis (tudo bem que ainda havia pouco movimento, mas mesmo após a chegada de alguns passageiros, os ambientes permaneceram limpos).

Um deles oferece ducha com toalhas personalizadas com a marca da W Premium. Mas, quem quiser tomar um banho, precisará pagar à parte uma taxa de R$ 55.

O único porém é que se você precisar resolver algum problema do trabalho antes de embarcar, não existe um espaço próprio para isso. Há apenas mesas tipo de restaurantes na sala ou o balcão para apoiar, mas a internet sem fio tem boa velocidade e é ilimitada.

O W Premium Lounge – 5th Avenue fica no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos e funciona todos os dias, 24 horas. É possível acessar a sala pelos programas LoungeKey, Priority Pass e Visa Airport Companion/Dragon Pass ou pelas parcerias diretas com o Inter, C6 Bank, Sisprime e Credicoamo.

Além dessa sala, a W Premium opera outras três no Aeroporto de Guarulhos, uma em cada terminal.

Fonte: Melhores Destinos