Walt Disney Company celebra 100 anos com novas atrações nos parques temáticos

Fundada em 1923, a Disney Brothers Studio, hoje chamada The Walt Disney Company, completa 100 anos no mundo do entretenimento. Para celebrar o centenário do berço de Mickey Mouse e outros personagens históricos, a empresa lançará uma série de produtos e atrações em 2023. 

Com a marca “Disney100”, a companhia, que inclui Marvel, Star Wars, Pixar, ESPN, ABC e Hulu, promote celebrar o legado de Walt Disney em todos os seus canais e parques temáticos. 

O “coração da grande festa”, como descreveu o presidente dos parques, Josh D’Amaro, será a Disneyland, em Anaheim, na Califórnia. O parque ganhará novos brinquedos e espetáculos, começando pelo Magic Happens, desfile que durou apenas duas semanas antes do fechamento do parque na pandemia. A atração retorna em 24 de janeiro com a presença do Mickey, Moana, Coco, Miguel, Frozen e muito mais.

A Mickey and Minnie’s Runaway Railway também será inaugurada em Toontown, trazendo um passeio ferroviário divertido para as crianças. A experiência inaugura primeiro na Disney World, em Orlando, na Flórida, dia 4 de janeiro, depois em Anaheim, em 27 de janeiro. Na mesma data, abre o “World of Color – One”, espetáculo aquático com efeitos especiais. 

No ano do centenário são esperadas também novas atrações nos complexos Aveners Campus e Star Wars: Galaxy’s Edge, ambos na Califórnia. Na Flórida, é a montanha-russa TRON Lightcycle Run a atração mais aguardada da Disney World em 2023, ainda sem data de lançamento.

Uma linha de produtos de aniversário, com tiragem limitada, também está à venda nas lojas da Disney. As ações de comemoração vão até dia 16 de outubro de 2023, data oficial do aniversário da companhia.

Fonte: AcheiUSA