Wawa quer contratar dois mil trabalhadores na Flórida

DA REDAÇÃO – Dez anos depois de abrir sua primeira loja na Flórida, as lojas de conveniência Wawa já fazem parte do cenário do Sunshine State.

Com mais de 230 lojas no Estado, a rede não terminou sua expansão. Pretende abrir 20 mais novas lojas na Flórida este ano em locais como Miramar, North Lauderdale, West Palm Beach, Miami Gardens, Hialeah e Hialeah Gardens, conforme consta no website da companhia.

Mas construir as conhecidas estruturas de cor areia nos disputados cruzamentos é fácil em comparação com a manutenção e a motivação da força de trabalho que mantém as bombas de gasolina em funcionamento, refrigeradores de cerveja abastecidos e hoagies (sanduíche clássico da rede) servidos aos clientes.

Por isso, a rede está lançando um esforço para contratar dois mil empregados em todo o Estado até o final de março, pico da temporada turística da primavera floridiana. 

Os solicitantes de postos de atendimento ao cliente, supervisão e nível gerencial podem encontrar mais informações em wawa.com/careers. 

Os incentivos incluem salário inicial de $15 por hora, acesso a seguro médico, reembolso de matrícula, planos 401 (k) com contrapartida do empregador, um “Shorti Hoagie”grátis por turno, descontos no menu e, depois de um ano de emprego, ações gratuitas da empresa.

Através do plano de propriedade de ações dos empregados da rede, os funcionários da Wawa possuem 40% coletivo da empresa. Este pacote pode levar a um maior compromisso e desempenho, assim como à moral geral dos funcionários, afirmou Jeff Lenard, vice-presidente de iniciativa estratégica do setor para o grupo comercial da Associação Nacional de Lojas de Conveniência.

Embora o salário de $15 por hora seja uma melhoria em relação aos salários iniciais típicos oferecidos nos últimos anos pelas empresas varejistas, isto é apenas uma parte daquilo que os trabalhadores procuram.

Wawa e outros varejistas bem-sucedidos mantêm satisfeitos os funcionários ao oferecer benefícios que vão além dos dons salários, disse Lenard. No caso da Wawa, os benefícios incluem ser parte de uma cultura que gerou seguidores leais nos Estados de Maryland, New Jersey, Delaware e Virigina, antes de se expandir para a Flórida.

Lenard revelou ainda que as redes de varejo, acostumadas a lidar com alta rotatividade de empregados em tempo normal, estão reportando um momento especialmente difícil neste momento para manter seu staff. Entre as lojas de conveniência pesquisadas, 24% disseram esperar escassez de mão de obra durante a primeira metade de 2023, enquanto 32% 32% esperavam que os desafios trabalhistas “sempre são um problema”.

Fonte: AcheiUSA