Webinar vai discutir tecnologia dos drones

Profissionais da University of Missouri-Kansas City falarão sobre o crescimento do mercado na quinta-feira (23)

A chegada de drones e veículos aéreos não tripulados (VANTs) vem transformando diversos setores. Na agricultura, por exemplo, a tecnologia permite aos produtores otimizar cada parte de suas operações, resultando em redução dos custos, melhor qualidade da colheita e aumento da taxa de rendimento. 

 Para saber mais sobre esses avanços tecnológicos e entender seu impacto no mercado de trabalho, a próxima edição do Talking Business do Global Hub da Uninter contará com o dr. Travis Fields, professor associado na Universidade de Missouri-Kansas City. “AgTech no ar – A inovação na UMKC e no Brasil” terá transmissão simultânea em inglês e português. Contará também com a participação de Mateus Souza Borges, diretor de marketplace da Orbia.ag; Suellen Batista, engenheira civil e aluna de mestrado na UMKC, e Daniel Arcega, engenheiro na Kiewit.  A mediação será de Jason Dyett.

 O webinar, gratuito e interativo, é promovido pelo Global Hub em parceria com a Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN) e Escola Superior Politécnica (ESPU) do Centro Universitário Internacional UNINTER. O evento será transmitido pelos canais oficiais da Uninter Brasil e do Global Hub Uninter no Youtube.  

 A previsão é que o mercado de drones atinja $72 bilhões até 2028, uma taxa de crescimento anual composto de 14,4%. Além de funções específicas na agricultura, eles já são utilizados em serviços de busca e resgate, entregas, segurança, mapeamento e localização.  No Brasil, há cerca de 80 mil drones registrados, número que vem crescendo rapidamente.  

Quando:  23 de junho às 6pm (EST)/19h (BR) 

Inscrições:  https://globalhub.uninter.com/agtech-no-ar/

Fonte: AcheiUSA