‘Work permit’ amplia validade e beneficia refugiados e solicitantes de asilo

Ampliação do “Work permit” para mais dois anos irá beneficiar imigrantes em compasso de espera

A medida também favorece pessoas em processo para legalização, vítimas de violência doméstica. Imigrantes com a deportação suspensa temporariamente poderão renovar o work permit a cada 24 meses

Da Redação

O anúncio de que o “Work permit” foi ampliado para mais dois anos foi muito bem recebido por imigrantes que tiveram o processo de asilo político aprovado – além de refugiados –, evitando a necessidade da renovação de permissão de trabalho anual. Um passo importante para a questão imigratória nos EUA, que desburocratiza um dos pontos mais controversos no país.

Segundo o “US Citizenship and Immigration Services (USCIS)”, a nova medida tem como objetivo reduzir as filas de espera causadas pela pandemia – horas exaustivas de espera gerava reclamações.

A medida também favorece pessoas que estão em processo para legalização, vítimas de violência doméstica. Além desses, imigrantes que estão com a deportação suspensa temporariamente poderão renovar o work permit a cada 24 meses.

Matt Bourke, O porta-voz do “USCIS”, disse que a expectativa é que a mudança reduza drasticamente o tempo de espera desses solicitantes. “O ‘USCIS’ vai poder concentrar esforços no processamento de novas solicitações de autorização de trabalho”, disse.

“Essas medidas são apenas o começo, à medida que o USCIS vai continuar trabalhando para reduzir o tempo de espera, que tem sido longo desde o início da pandemia”, ressalta Matt Bourke.

Fonte: Nossa Gente