
Governador Ron DeSantis. Foto: Alex Driehaus -Naples Daily News-USA TODAY.
Com quase 7.000 casos confirmados, a Flórida finalmente ordena que todos os residentes fiquem em casa para ajudar a impedir a propagação do novo coronavírus, conforme anúncio do governador Ron DeSantis nesta quarta-feira 1° de abril.
“Faz sentido fazer essa mudança agora”, disse ele, explicando que a ordem vai entrar em vigor à meia-noite de hoje pelos próximos 30 dias.
A preocupação das autoridades são os números de pacientes com coronavírus na Flórida que está dobrando quase a cada três dias.
Números
O Departamento de Saúde disse na manhã desta quarta-feira que os casos documentados de coronavírus do estado totalizavam 6.955. A agência informou ainda que há 890 pessoas com COVID-19 hospitalizadas e 67.734 pessoas foram testadas em todo o estado até agora. O Departamento de Saúde não está informando sobre os casos recuperados.
Broward e Miami-Dade são os condados com o maior número de casos na Flórida. Broward tem 1.232 casos no total. Miami-Dade possui 2.202. O Condado de Palm Beach possui 567.
Um total de 87 mortes foram relatadas pelo estado, sendo 16 em Palm Beach, 12 em Broward e sete em Miami-Dade.
Existem mais de 189.600 casos em todo o país e o número de mortos nos EUA excedeu 4.000 na quarta-feira de manhã. Nova York tem o maior número de mortes em qualquer área do país: 1.550.
No mundo, existem mais de 877.000 casos e mais de 43.500 mortes, de acordo com a Johns Hopkins University & Medicin.
A decisão de DeSantis, um aliado republicano do presidente Donald Trump, ocorre horas depois que o cirurgião-geral dos EUA, Dr. Jerome Adams, disse em uma entrevista na TV que as diretrizes nacionais significam essencialmente que existe uma “ordem de permanência em casa” para todos no país.
A Flórida era um dos únicos 17 estados sem uma diretiva estadual para as pessoas permanecerem em casa e só saírem para ir a compras, para cuidados de saúde ou algum trabalho essencial. A maioria das áreas do sul da Flórida estava sob ordens locais.
Até então, as ordens estaduais somente abrangiam fechamento de restaurantes e outras empresas não essenciais.
Testes
À medida que os testes para o novo coronavírus no Condado de Miami-Dade estão aumentando diariamente, as autoridades relatam que cerca de duas em cada dez pessoas testadas são positivas para infecções. Em média, é muito mais do que em qualquer outro lugar da Flórida.
De acordo com um relatório do Departamento de Saúde do estado publicado terça-feira à noite, houve 11.314 testes concluídos em Miami-Dade, com 2.123 testes ou 19% indicando positivo entre as pessoas com sintomas.
Em comparação, houve 11.729 testes no Condado de Broward, com 1.219 testes ou 10% positivo. Em todo o estado, foram realizados 63.400 testes, com 11% de resultados positivos. Centenas de resultados de testes estão pendentes.
O Departamento de Saúde da Flórida abriu um Call Center COVID-19 no número 1-866-779-6121. Os agentes responderão perguntas o tempo todo. As perguntas também podem ser enviadas por e-mail para [email protected]. As respostas por email serão enviadas durante o horário da central de atendimento.
O post Com quase 7.000 casos confirmados, Flórida entra sob ordem geral de ficar em casa apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News