Pacientes com plano UnitedHealthcare poderão não ter atendimento em alguns hospitais de NJ

Prime Healthcare, um sistema de saúde que opera vários hospitais em Nova Jersey, anunciou que encerrará seus contratos com a maior seguradora de saúde do país, observando que tem sido “significativamente mal pago” por anos em comparação com hospitais vizinhos.

A mudança forçará milhares de pacientes de Garden State a escolher outros hospitais ou ficar sem cobertura de saúde se procurarem instalações administradas pela Prime, uma rede de saúde com sede em Ontário, Califórnia.

A UnitedHealthcare tem pago ao sistema de saúde taxas muito mais baixas do que seus concorrentes, de acordo com Prime. Novos mandatos de divulgação dos Centros de Serviços Medicare e Medicaid, que agora exigem que os hospitais divulguem suas taxas contratadas, permitiram que o sistema de saúde soubesse quais rivais estavam sendo pagos. “A United continuamente paga ao Prime significativamente menos, quase até 50% em comparação com nossos concorrentes”, disse a Dra. Sonia Mehta, Diretora Executiva Regional e Diretora Médica da Prime Healthcare New Jersey.

Prime e UnitedHealthcare, uma subsidiária do UnitedHealth Group com sede em Minnetonka, Minnesota, estão negociando há meses sem sucesso. Mehta disse que não poderia entrar em detalhes sobre as conversas devido a questões de confidencialidade. “Durante meses, estivemos negociando e, basicamente, o United assumiu sua posição e decidimos não continuar porque não podemos continuar a fornecer um atendimento tão excelente com um reembolso tão baixo”, disse Mehta.

Mas o que isso significa para os pacientes cobertos pelo UnitedHealthcare? Seu seguro saúde não será mais aceito nas dependências do sistema de saúde. Embora o atendimento de emergência continue a ser fornecido, as cirurgias eletivas serão consideradas fora da rede.

A UnitedHealthcare é a maior seguradora de saúde dos Estados Unidos, cobrindo 70 milhões de americanos, de acordo com a empresa de pesquisa de dados ValuePenguin. A Forbes classifica o UnitedHealth Group como a segunda maior seguradora do mundo, com US $ 262 bilhões em receita e US $ 16,8 bilhões em lucro em 2020.

Enquanto Mehta responsabilizava a UnitedHealthcare por eliminar a escolha do paciente, a seguradora de saúde chamou de “insustentável” o pedido do Prime para um aumento de taxa de 14%. “O Prime está exigindo um aumento de 14% no preço em apenas um ano para nossos planos individuais e patrocinados pelo empregador, o que é insustentável e aumentaria os custos de saúde para residentes e empregadores de Nova Jersey”, disse um porta-voz da UnitedHealthcare.

“Esperamos que a Prime trabalhe conosco para garantir que as pessoas que atendemos tenham acesso contínuo aos hospitais Prime a um custo acessível”, acrescentou. Mas Mehta disse que tem sido tão mal pago que 14% dificilmente é uma marca para trazer à linha de base em comparação com outras redes de hospitais. Há um período de eliminação em que o Prime continuará a oferecer taxas e serviços. Ela aceitará a cobertura do UnitedHealth Group Medicaid até 16 de dezembro e Medicare e seguro comercial até 31 de dezembro, de acordo com um comunicado.

Fonte: Brazilian Press