Após ser inocentado de violência doméstica, DJ Anderson inicia projeto de webradio

No dia 27 de novembro de 2017, o brasileiro Anderson Batista, mais conhecido por DJ Anderson,…

No dia 27 de novembro de 2017, o brasileiro Anderson Batista, mais conhecido por DJ Anderson, foi preso por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês). Na época, ele saiu de uma audiência onde respondia pela acusação de violência doméstica. Passou-se o tempo, ele foi inocentado de ter agredido sua namorada e está a responder ao processo de imigração em liberdade.

Através de uma conversa com a redação do Brazilian Times, ele explicou tudo o que aconteceu. “Quando eu fui inocentado e sai da prisão de imigração, nenhum jornal publicou, até porque eu achei que não seria necessário e isso era um assunto particular. Mas depois que algumas pessoas começaram a usar as notícias para me denegrir e atacar minha família, no Brasil, achei que deveria explicar o que aconteceu”, disse.

Na época em que Anderson foi preso pela suposta agressão à namorada, foi ele quem havia chamado a polícia. De acordo com os registros judiciais, o DJ e a companheira teriam entrado em uma discussão que ficou mais acalorado. Preocupado com o que poderia acontecer, ele ligou para o 911 e pediu ajuda.

Novo projeto do DJ envolve uma webradio dedicada ao mundo sertanejo

Mas quando os policiais chegaram à casa dele, na cidade Marlborough (Massachusetts), a mulher contou outra história e afirmou que ele a agrediu. Anderson rebateu a acusação e disse que foi ele quem chamou a polícia. “Mas os policiais me disseram que não poderiam fazer nada e que eu teria que provar que estava falando a verdade”, explicou.

A suposta vítima não informou a ninguém sobre a prisão, por isso Anderson ficou dois dias em uma cadeia, sem se comunicar com ninguém. Somente com a ajuda de um advogado, que pegou os seus pertences e carregou o telefone celular, foi que o DJ conseguiu se comunicar com um amigo, o qual enviou um irmão para pagar a fiança de US $500. “Graças a Deus ele foi rápido, pois fui informado que agentes do ICE iriam me esperar do lado de fora do tribunal”, disse.

O tempo passou e quatro audiências sobre o caso de agressão foram realizadas. Mas em nenhuma delas a suposta vítima apareceu e nenhuma prova foi apresentada. Diante disso, Anderson foi inocentado, mas na quarta audiência, ao sair do tribunal, ele foi abordado por agentes de imigração.

Novamente o DJ é detido, mas desta vez foi por causa de um visto vencido. Anderson entrou nos Estados Unidos em 2006 e no ano seguinte sua permissão de ficar no país expirou. Como a maioria dos imigrantes, ele decidiu ficar no país e construir a sua vida. Mas durante a administração Trump, a perseguição aos imigrantes ficou mais forte.

Novamente Anderson iniciou uma luta para tentar a liberdade e cerca de um mês depois conseguiu pagar a fiança de US $10 mil, com a ajuda da comunidade, onde ele é muito querido. Agora, depois de provar que foi vítima de uma armação, o brasileiro luta contra um processo de imigração que poderá ser arquivado a qualquer momento, diante dos esforços do presidente Joe Biden em acabar com as ações racistas e anti-imigrantes de seu antecessor.

“Estou feliz pois está dando certo e agora quero investir muito nos meus projetos e continuar a minha vida neste país”, afirmou ele. “Quero apenas que as pessoas saibam que eu fui vítima de uma armação e que a suposta vítima não provou que eu a agredi e nem os investigadores encontraram indícios de alguma violência conta ela”, afirmou.

NOVO PROJETO

Documentos que inocentaram DJ Anderson

Entre um dos projetos iniciados pelo DJ está a Rádio Rodeio Brasil (www.radiorodeiobrasil.com.br) que liga as comunidades brasileiras dos Estados Unidos e Brasil. A programação é variada, com músicas que vão do modão de viola ao sertanejo universitário. Além disso, Anderson, que mora atualmente em New Jersey, disse que está a trabalhar em uma programação que atenda a todos os gostos.

“Estou muito feliz com tudo o que aconteceu em minha vida e seu que Deus coloca os obstáculos em nosso caminho para que possamos descobrir que temos forças para superá-lo”, celebra.

Quem quiser ouvir a programação da Rádio Rodeio Brasil é só baixar o aplicativo na loja do seu celular. Ele está disponível para IOS e Android. “São 24 horas de música”, finalizou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times