Aprovado em sete universidades, ex-aluno do CEL na contagem regressiva para se mudar para os EUA

Filho único dos corretores de imóveis Celso e Marta, o universitário Gabriel Matias, de 19…

Filho único dos corretores de imóveis Celso e Marta, o universitário Gabriel Matias, de 19 anos, se destaca nos estudos e não é de hoje. E sua coleção de notas altas foi fundamental para conquistar a aprovação em sete universidades americanas. Em agosto, após um ano estudando de maneira on-line, o carioca se muda para os EUA, onde é aluno de Relações Internacionais e Ciência Política na Universidade de Minnesota.

Cheio de planos, inclusive de trabalhar e fazer doutorado ou mestrado na Terra do Tio Sam, Gabriel, que foi aluno do CEL Intercultural School por 11 anos, vai passar a primeira semana no novo país com os pais. A partir dali, vai dividir o apartamento com um amigo da universidade. 

Apesar da pouca idade, o estudante poliglota (fala Inglês, Alemão, Espanhol e Francês) já morou no exterior:

“Tive a oportunidade de fazer dois intercâmbios com uma empresa que o próprio CEL tinha recomendado e acabei me virando bem.  Morar (sem os pais) em outro país significa que você tem que ser maduro para enfrentar os problemas diários que surgem com a residência”, ensina.

Foi a partir do primeiro ano do Ensino Médio no CEL que Gabriel começou a vislumbrar a possibilidade de estudar em uma universidade nos EUA.

“O CEL me ajudou muito a tomar essa decisão. Uma vez o colégio promoveu a Feira de Profissões, que abordou várias áreas legais, como relações internacionais e pedagogia. Também tivemos palestra da empresa Daqui Pra Fora que ajudou bastante o aluno que não conhece o processo de estudar fora. Eu achava que fosse igual ao Enem”.

Segundo o jovem estudante, nos EUA há provas similares ao Enem, como SAT e ACT, através das quais os alunos são selecionados.

“A partir do segundo ano passei a entender como funciona o processo e comecei a me preparar. Ouvi professoras, com a Anielle (Franco), que me deu algumas dicas, o Lúcio Coelho também me ajudou bastante. E a coordenadora Paula Santana foi importante para eu me manter no foco”, agradece o ex-aluno do CEL.

Prêmio na NASA

Além de se preparar para as aprovações no exterior, o filho de Celso e Marta viveu experiências ímpares no CEL, como as muitas viagens pelo Brasil e exterior pelo time de Robótica. Em 2018 e 2019, por sinal, a equipe venceu um prêmio de logística no NASA Rover Challenge, no Alabama, nos EUA. “Eu adorava a NASA, participava da Olimpíada Brasileira de Astrologia e quando criança sonhava em ser astronauta. No torneio tínhamos que construir um rover (veículo não-motorizado capaz de ultrapassar os obstáculos que simulam a superfície marciana e da lua). O objetivo era mostrar para a NASA projetos que eles poderiam usar nas missões. Ajudaríamos eles na colonização marciana, foi uma coisa muito legal”, recorda o estudante.

Gabriel recorda que a logística da equipe do CEL, no projeto NASA, foi inovadora, por isso ganhou duas vezes o prêmio. “Em vez de levar o rover de barco, como a maioria fazia, levamos de avião, com cada parte em uma mala. Funcionou perfeitamente”.

Faltando pouco para encarar o mais importante momento de sua trajetória como estudante, Matias não esconde a gratidão pelo ex-colégio: “Não tem como não citar o CEL como uma das grandes forças formadoras dessas qualidades que consegui desenvolver. Desde o começo sempre tive uma grande formação acadêmica por causa do CEL e oportunidade de estudar diversas áreas, sem ficar com medo do que escolher. Até o 9º ano sempre quis fazer Matemática e mudei no primeiro ano, e quis fazer humanas. E o CEL me ajudou bastante, foi muito importante para eu ter a diversidade acadêmica que consegui formar na minha cabeça e fazer com que minhas notas fluíssem melhor pra poder ter o meu desempenho tão bom, como eu acho que é hoje. Tenho um DPA de 3,84 (o máximo é 4, nos EUA), hoje em dia, espero só melhorar e que eu possa ter um grande futuro”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected] Site: www.wra-usa.com

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook