Autoridades revelam que mulher com variante brasileira da Covid-19 mora no Cape Cod

O anúncio feito pelas autoridades de saúde pública de Massachusetts de que uma mulher que…

O anúncio feito pelas autoridades de saúde pública de Massachusetts de que uma mulher que reside no Cape Cod é o primeiro caso detectado da variante brasileira da COVID-no estado levantou preocupações sobre a reinfecção do novo coronavírus.

Chamada de Variante P.1 do SARS-CoV-2, ela é mais transmissível do que a infecção padrão da COVID-19 e, de acordo com o Dr. Kevin Mulroy, diretor de qualidade da Cape Cod Healthcare, “parece ser capaz de evitar a imunização da vacina e levar a reinfecções.

O Departamento de Saúde Pública do estado anunciou na manhã de terça-feira, dia 16, que a variante foi confirmada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (DCD, sigla em inglês). O comunicado afirmou que uma mulher de 30 anos que mora no Condado de Barnstable estaria infectada.

Autoridades estaduais disseram que a mulher testou positivo para COVID-19 no final de fevereiro, mas não tinham informações adicionais sobre sua doença ou se ela havia viajado recentemente. O CDC identificou o caso por meio de sequenciamento genético.

“A variante P.1 foi encontrada pela primeira vez no Brasil, onde se espalhou muito, especialmente na área de Manaus”, disse Mulroy em um comunicado. “A variante parece ser 2,2 vezes mais transmissível que o novo coronavírus padrão”, continuou.

Mas Mulroy disse que “felizmente, parece haver evidências de que as atuais vacinas mRNA (Pfizer e Moderna) fornecem pelo menos alguma proteção contra a variante P.1”.

“A chamada variante brasileira tem semelhanças com a variante B.1.351, originária da África do Sul, pois parece ser um pouco mais resistente a anticorpos de infecções anteriores e vacinação, disse o Dr. Dan Jones, professor de patologia da Ohio State University. “Isso levanta a possibilidade de que a reinfecção possa ocorrer” e que as vacinas podem ser um pouco menos eficazes”, acrescentou.

O fato da etnia e nacionalidade da mulher não ter sido revelada, existe uma grande preocupação com a comunidade brasileira do Cape Cod, que já foi duramente atingida pela pandemia do coronavírus. Isso porque muitos acreditam que a mulher possa ser uma brasileira.

Os imigrantes do Brasil constituem o terceiro maior grupo de residentes de Massachusetts que nasceram fora dos EUA, depois da China e da República Dominicana, de acordo com informações do U.S. Census Bureau. “Muitas vezes, eles têm empregos na linha de frente que os expõem ao público, trabalhando em saneamento, serviços de entrega e saúde domiciliar”, acrescentou Batista.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App – (978) 212-9641- Office. Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times