Brasileira continua confiante em enfrentar Nancy Pelosi por uma cadeira no Congresso

É difícil criar líderes democratas do sexo feminino e não pensar imediatamente em Nancy…

É difícil criar líderes democratas do sexo feminino e não pensar imediatamente em Nancy Pelosi, uma líder feminina durona. Mas, enquanto os eleitores se preparam para as eleições de 2020, há outro nome de destaque que começa a surgir, a brasileira Agatha Bacelar.

Ela é uma democrata de 27 anos, que está concorrendo à eleição para a Câmara dos EUA para representar o 12º Distrito Congressional da Califórnia. A brasileira está atualmente disputando as eleições primárias que ocorrerão em 3 de março.

A sede do 12º Distrito está atualmente ocupada por Nancy Pelosi, a Presidente da Câmara dos Deputados no Congresso, e é contra ela que a brasileira vai disputar. Isso é uma atitude ousada que tem recebido respostas contraditórias, mas Bacelar conseguiu chamar a atenção.

Bacelar é uma imigrante brasileira que conseguiu um diploma de Bacharel em Engenharia de Design de Produto pela Universidade de Stanford. Ela é uma defensora da justiça social e quer criar um sistema político que seja mais responsivo e representativo para as pessoas comuns. 

A brasileira disse que não teme desafios e muitos consideram sua atitude como uma loucura, pois quer enfrentar Pelosi que está no governo há mais tempo do que Bacelar está viva.

É por isso que Bacelar está sendo bastante cuidadosa com suas palavras e seu posicionamento. Alguns conselheiros a advertiram para não admitir descaradamente que ela está realizando uma campanha primária contra um dos maiores nomes democratas e poderosos e bem-sucedidos político no atual governo.

Photo Credit IG @aggiebacelar

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times