Brasileira disse estar desesperada após ter sete passagens aéreas canceladas em Louisiana

Pela sétima vez, a brasileira Daniele Buruaem Moreira, natural de Cubatão (São Paulo) teve…

Pela sétima vez, a brasileira Daniele Buruaem Moreira, natural de Cubatão (São Paulo) teve sua passagem de volta para o Brasil cancelada. Ela disse que na primeira vez que houve o cancelamento já entrou em desespero. “Eu só quero conseguir voltar para casa e nem o governo brasileiro está me ajudando”, afirmou ela.

O desabafo dela, que permanece sem perspectiva de voltar ao Brasil após viajar a passeio para os Estados Unidos, viralizou nas redes sociais.

A autônoma conta que chegou ao país no dia 30 de janeiro e que se hospedou na casa de uma amiga, na cidade de Lake Charles, em Louisiana. No entanto, a volta dela, prevista para o dia 8 de abril, começou a sofrer alterações no dia 18 de março.

De acordo com Daniele, a empresa responsável pelo voo adiou a passagem para o dia 9 de abril. “A pandemia estava ficando mais grave, então imaginei que eles tivessem que realocar e fiquei tranquila. Mas logo depois anteciparam a volta para o dia 7 de abril e, em seguida, cancelaram minha passagem”.

Ela explica que entrou em desespero, pois não tenho condições de se manter no país. “Estou muito bem assistida pela minha amiga, que é uma irmã para mim, mas preciso voltar para casa. Sugeriram que eu comprasse outra passagem, mas o preço aumentou muito e não tenho condições de arcar com uma despesa por conta desse descaso”, desabafa

Além da falta de auxílio da companhia aérea, a brasileira afirmou que tentou o apoio das autoridades brasileiras no Exterior, como o Consulado-Geral de Houston e o Itamaraty. Mas estas tentativas foram frustradas pelas entidades. “Especularam com a minha amiga se ela tinha condições de me manter aqui e ela disse que sim. Depois disso, negaram todos os meus pedidos de ajuda”.

Ela denunciou que o Consulado nunca respondeu em qualquer um de seus contatos. O Itamaraty negou seu pedido depois que o Consulado apontou que ela estava hospedada na casa de uma amiga. “Não quero dinheiro para ficar, não quero nada, só quero conseguir voltar para casa”, afirma Daniele.

A autônoma conta que a última recolocação em um voo para o Brasil, a qual ela conseguiu no dia 28, foi cancelada em menos de 24 horas depois pela própria companhia aérea. O retorno estava previsto para o início de maio, mas ela continua nos EUA.

“Me sinto perdida, é um descaso o que estão fazendo não só comigo, mas com muitos brasileiros que estão aqui sem conseguir voltar para o Brasil. Tenho alguns problemas de saúde, sigo uma dieta rigorosa, não posso ficar aqui, mas estamos vendo apenas o descaso das autoridades com a gente”, finaliza.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times