Brasileiros tem contas do Bank of America roubadas por golpistas em MA

Nos últimos dias o Jornal Brazilian Times recebeu diversas denúncias de pessoas que foram…

Nos últimos dias o Jornal Brazilian Times recebeu diversas denúncias de pessoas que foram lesadas por um suposto esquema de fraude de contas bancárias. No caso, golpistas descobrem a conta da vítima e fazem a transferência de todo valor da conta, deixando a vítima no negativo. Alguns conseguiram o dinheiro de volta, outros infelizmente não contaram com a mesma sorte. Um caso, entre tantos, nos chamou atenção em razão do contexto da situação. Como ela não deseja se identificar, utilizaremos o condinome “Maria”.

A Brasileira Maria, que mora em Massachusetts, é mãe de duas crianças sendo uma portadora de necessidades especiais.  No dia 01 de janeiro de 2021, ela recebeu o depósito do Stimulus Payment Check do Governo Federal, no valor de $ 1800, no Bank of America. Assim que o dinheiro caiu em conta, ela realizou alguns pagamentos e transferiu $ 350 para a conta poupança. Entretanto, no outro dia, percebeu que sua conta tinha sido fraudada.

“No dia 2 de janeiro recebi um alerta do banco dizendo que minha conta estava abaixo de $ 25.  Fui olhar minha conta e vi que haviam sido feitas 6 transferências seguidas de 250 dólares cada, totalizando $ 1500 (todo o dinheiro que eu tinha). Liguei imediatamente para o setor de fraude do banco e começou minha via sacra”, relatou Maria.

Isso porque, segundo ela, os atendentes informaram que era feriado e que não poderiam fazer nada. Uma atendente disse que iria fazer um stop payment e bloquear o cartão de débido, pois ele tinha sido clonado. Porém, era necessário esperar até dia 05, terça-feira, para ver se o banco devolveria automaticamente o dinheiro. Caso contrário, ela poderia abrir uma queixa no mesmo dia. O problema é que, de fato, o banco não devolveu o dinheiro.

“O banco enviou o dinheiro para o ladrão sem sequer ter um ID na transação. O BOFA não sabe me dizer qual agência e conta foram enviados esse dinheiro. Declinaram minha primeira queixa alegando falta de provas. Fui na agência, levei as provas, estive sempre em contato, mas no final falaram que a culpa era minha por ter supostamente passado minhas informações ao ladrão”, pontuou a mulher.

Segundo ela, ainda depois disso, o banco derrubou seu crédito e congelou os cartões de crédito com eles. Maria, então, fez uma denúncia ao Attorney General Massachusetts e ao BBB.org mas até agora não teve resultado. O que mais a deixa indignada, é que ela recebeu a confirmação de “stop payment” no dia 02, contudo, o banco só pagou de fato aos supostos ladrões no dia 04.

“Desejo que aconteça justiça e respeito para com os consumidores e que eles devolvam meu dinheiro e meu crédito. Desejo que seja investigado a negligência, imprudência e imperícia dos atendentes do BOFA”, argumentou Maria.

Veja outros relatos de Brasileiros que passaram pela mesma situação:

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Camila Oliveira

Fonte: Brazilian Times