Consultoria americana promove webinar grátis sobre mercado imobiliário nos EUA durante a pandemia

A necessidade de isolamento tem moldado o comportamento dos compradores de imóveis nos Estados…

A necessidade de isolamento tem moldado o comportamento dos compradores de imóveis nos Estados Unidos. A pandemia tem estimulado a busca por casas maiores, com áreas ao ar livre, com suítes, afirma a consultoria americana Oxford Group. Dados da Miami Association of Realtors Commercial and the National Association of Realtors (NAR), mostram que os brasileiros foram responsáveis por 12% de do total de compras novas de imóveis na região do sul da Flórida.

Com a pandemia do coronavírus a tendência para compra de imóveis maiores já é uma realidade. A consultoria americana Oxford Group, sediada na Florida, com ampla experiência no mercado americano detectou aumento da procura por imóveis maiores durante a pandemia. Para falar sobre esse mercado e operações estruturadas, combinando a segurança dos imóveis com a rentabilidade do mercado financeiro, a consultoria participará de webinário gratuito hoje, 23 de julho, às 17 horas.

Brasileiros interessados em investir nos EUA, aumentando seu patrimônio em dólar, podem se inscrever gratuitamente no evento organizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facespe), com o apoio da INVESTSP e do Governo do Estado de São Paulo.

Para o economista, Carlo Barbieri, que preside a Oxford Group e atua nos EUA há mais de 30 anos, o momento é de oportunidade para se investir em imóveis, sobretudo no estado da Flórida. “A Flórida é um dos estados americanos mais atraentes a turistas. A retomada da atividade econômica no estado com a reabertura dos parques da Disney e Universal Studios está em franco movimento ascendente. É a hora perfeita para quem deseja comprar imóveis e garantir renda em dólar”.

De acordo com o economista, é hora de compreender melhor as oportunidades geradas pela crise da pandemia. “Não se trata de desinvestir no Brasil e sim aumentar a segurança das empresas e empresários, com sua segurança feita em dólar. Há também casos de investimentos feitos e que, com a variação do dólar, frente o real, vale a pena vender ou refinanciar seu imóvel para capitalizar sua empresa ou negócios no Brasil”, pondera.

Carlo Barbieri avalia que a pandemia e a necessidade de isolamento têm alterado a comportamento das pessoas. Para ele, as pessoas procurarão espaços para permanecerem isoladas sem deixar de aproveitar o período de férias. “Tradicionalmente, a Flórida tem imóveis grandes e espaçosos que deverão atrair grande parte dos turistas que não querem se expor em ambientes coletivos. A maioria dos imóveis conta com suítes, piscina privativa, área externa ampla e arejada que já estão fazendo sucesso entre aqueles que enxergam na crise uma oportunidade”, afirma Barbieri.

Antes da pandemia do novo coronavírus, o famoso e gigantesco mercado imobiliário na Flórida estava em fase positiva de transformação. Um levantamento da National Association of Realtors mostrou que antes da pandemia houve um aumento da compra de casas no estado da Flórida. Segundo a organização, em 2019, o mercado imobiliário registrou um acréscimo de 24% de novos compradores.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times