Pular para o conteúdo

Polícia de Orlando intensifica segurança para evitar tumulto na queima de fogos

No Lake Eola, foi montado um forte esquema de segurança para a queima de fogos, evitando tumulto

Foi montado um forte aparato de segurança na cidade de Orlando, nesta terça-feira (4), para evitar tumultos ou ameaças durante a queima de fogos. O chefe da polícia, Erik Smith, divulgou comunicado alertando a população

Da Redação – A polícia de Orlando oferece dicas de segurança antes da comemoração de 4 de julho, durante a queima de fogos, que acontecerá em vários pontos da cidade, incluindo o Lake Eola, evitando o incidente que ocorreu no ano passado. Milhares de pessoas entraram em pânico – causando correria e pisoteamentos –, ao confundir som estridente com um tiro, durante evento inesperado que aconteceu no Lake Eola.

Já na segunda-feira (3), a cidade de Orlando começou a bloquear áreas de eventos e a montar barricadas antes do show “Fireworks at the Fountain” desta terça-feira para o dia 4 de julho.

O chefe da polícia de Orlando, Erik Smith, divulgou um comunicado na segunda-feira que diz o seguinte: “Este ano, a cidade adicionou recursos adicionais para aumentar a segurança no evento. É importante observar que nossas medidas de segurança são visíveis e não visíveis. Além do patrulhamento de policiais, haverá outros recursos por aí que são menos identificáveis”.

O chefe Smith também disse que o público é seu maior trunfo na prevenção de atividades criminosas. O ex-chefe da polícia de Orlando, Orlando Rolon, disse que a tecnologia continua superando as expectativas em relação ao uso na aplicação da lei.

Com os avanços na tecnologia de vídeo, Rolon disse que qualquer pessoa que conduza atividades criminosas perto do centro da cidade deve esperar ser capturada em vídeo.

Rolon disse que muitas vezes as pessoas falam com a polícia após um incidente e admitem que viram uma postagem ameaçadora nas redes sociais ou dizem que a pessoa parecia suspeita, mas nunca notificou ninguém.

Rolon também aconselhou as pessoas a fazerem um plano de emergência com seus amigos e familiares para incluir onde se reuniriam se se separassem no meio da multidão.

Fonte: Nossa Gente