Polícia de Orlando reforça esquema de segurança nas celebrações de 4 de julho

Esquema de segurança será reforçado no Lake Eola, em Orlando, durante as celebrações do 4 de julho

O Departamento de Polícia de Orlando disse que aumentou a segurança nos eventos que acontecerão na cidade no dia 4 de julho, garantindo a tranquilidade da população. Quer evitar o caos do ano passado no Lake Eola

Da Redação – Todo um aparato de segurança vem sendo montado no Lake Eola, em Orlando, durante a queima de fogos na celebração do 4 de julho, para evitar outro terrível transtorno, como ocorreu nas comemorações do ano passado, quando houve tumulto e pessoas ficaram feridas. O plano da Polícia visa total atenção durante o evento, não dando margens para que algo inesperado possa acontecer, colocando em risco a vida dos visitantes.

O Departamento de Polícia de Orlando disse que aumentou a segurança nos eventos que acontecerão na cidade no dia 4 de julho, garantindo a segurança da população.

“Estamos comprometidos em garantir a segurança de nossa comunidade durante nossa celebração de 4 de julho e todos os nossos eventos. Este ano, a cidade agregou recursos adicionais para aumentar a segurança no evento”, disse ele em declarações por escrito.

Da mesma forma, as autoridades locais indicaram que haverá medidas de segurança não visíveis ou “menos identificáveis”.

“Embora nossos oficiais trabalhem ativamente para manter nossa comunidade segura, encorajamos você a também ser proativo e manter a si mesmo, seus entes queridos e seus vizinhos seguros”, eles pediram.

Caos no ano passado

Lembrando que durante a celebração do 4 de julho do ano passado, cem pessoas ligaram para o 9-1-1 depois que um barulho supostamente causou muita confusão. Como consequência, várias pessoas ficaram feridas.

Segundo testemunhas, um barulho que não condizia com a música da banda fez com que as pessoas saíssem correndo e a banda terminasse de tocar. Várias pessoas pularam no lago e os pais foram separados de suas famílias no caos, segundo testemunhas.

Fonte: Nossa Gente