Guilherme Garpelli: empreendedor brasileiro se destaca no ramo da construção civil em MA

O Brazilian Times sempre produz diversas matérias sobre brasileiros que fazem a diferença na…

O Brazilian Times sempre produz diversas matérias sobre brasileiros que fazem a diferença na américa, não só para servir de inspiração, como também para valorizar a pessoa. Então, dando continuidade a esse tipo de conteúdo, entrevistamos o Guilherme Garpelli, empreendedor brasileiro proprietário da Garpelli Home Improvement, em Marlborough (MA), e da Suprema Esquadrias de Madeira, em Tatuí (SP) no Brasil.

Sua empresa americana, Garpelli Home Improvement, é especializada em troca de telhados. Já a brasileira, a Suprema Esquadrias de Madeira, é voltada para esquadrias de madeira, porta, batente e decks. Confira nossa entrevista e conheça mais a história do empreendedor e das empresas.

BT- Guilherme, vamos começar por sua empresa americana. Como funciona o serviço dela?

Guilherme- O serviço funciona da seguinte forma: os clientes me encontram através de aplicativos como home advisor e angies list, dou o preço e se fecharmos executamos os trabalhos. Outra forma de funcionamento é através de empresas americanas que prestam o mesmo tipo de trabalho porém pela falta de mão de obra eles me procuram e terceirizam o trabalho para mim.

BT- Qual o público do seu serviço?

Guilherme- O público maior é as empresas que me contratam para que com minha equipe execute os trabalhos de uma forma mais rápida, eficiente, com mão de obra extremamente qualificada e prezando pela segurança dos funcionários em primeiro lugar.

Guilherme chegou nos estados unidos em 2018 mas já possui um empreendimento de sucesso

BT- Porque você acredita ser tão procurado e estar em ascensão?

Guilherme- Porque temos o diferencial de possuir uma grande equipe com média de 30 funcionários podendo eles serem divididos em até 3 equipes sendo assim, executaremos mais trabalhos diários, com mais rapidez e qualidade. Além disso, contamos com um apoio incrível de minha esposa, Ana Claudia, que sempre nos auxilia e impulsiona, e isso faz toda diferença no resultado da empresa.

BT- E como surgiu seu interesse por esse ramo?

Guilherme- Minha família, desde meus avós já eram da construção civil. Depois meu pai e então automaticamente eu também sempre estive envolvido com obras e amava isso. Chegando nos Estados Unidos, não foi diferente. Sempre me encantei por como esse ramo funciona aqui, a rapidez, praticidade e qualidade que constroem os imóveis. Fiquei encantado com a parte de telhados, porque aqui é possível começar o serviço e terminar no mesmo dia. É incrível.

BT- E sua relação com o empreendedorismo, como foi? Você sempre gostou?

Guilherme- Como minha família tem muitos empreendedores, eu cresci no meio e sonhando muito com o momento em que eu poderia abrir minha própria empresa. Assim que fiz 18 anos abri meu próprio negócio e foi muito gratificante. Desde então, não parei. Quando cheguei nos Estados Unidos, em 2018, é claro que daria continuidade a algo que já está em minha essência que é empreender.

BT- Mas evidentemente esse ramo aqui na América é muito diferente do Brasil, como você conseguiu abrir uma empresa em tão pouco tempo?

Guilherme- Desde que pisei o pé aqui eu sempre estudei, me preparei e me dediquei para entender o mercado, entender como funcionava e ter conhecimento para abrir minha empresa. Além disso, essa veia empreendedora sempre realmente me “perseguiu” no bom sentido. A possibilidade de gerar empregos sempre me motivava muito a estudar e me aperfeiçoar para abrir uma empresa de sucesso, sabe? Colaborar com a economia dos Estados Unidos, ajudar a comunidade brasileira e inclusive ensinar uma nova profissão a alguém, tudo isso é muito gratificante e motivador, me impulsionou e impulsiona até hoje.

Guilherme atua na área da construção civil, mais especificamente com telhados

BT- Com a pandemia, como você acredita que contribuiu de alguma maneira para amenizar as diversas frentes de crises (econômica, sanitária etc).

Guilherme- Acredito que ajudamos mais os funcionários, do que em relação aos clientes, pois não deixamos de trabalhar nenhum dia. Ou seja, conseguimos manter cerca de 30 famílias com emprego, o que realmente fez a diferença em tempos de pandemia onde o desemprego aumentou.

Guilherme é um gerador de empregos. Um empreendedor que valoriza pessoas e valoriza qualidade de serviços. Se você deseja saber mais sobre o trabalho de Guilherme, entre em contato: 508-596-4296 ou siga o instagram @guigarpelli, onde ele disponibiliza conteúdos sobre empreendedorismo.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care– em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Fonte: Camila Oliveira

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook