Jovens imigrantes protestaram em frente ao escritório do ICE em Plantation e pedem fim do ICE na Flórida

Na segunda-feira, dia 18, jovens imigrantes e membros da United We Dream, Immigrant Action…

Na segunda-feira, dia 18, jovens imigrantes e membros da United We Dream, Immigrant Action Alliance, Florida Immigrant Coalition (FLIC), Southern Poverty Law Center (SPLC) e Family Action Network Movement (FANM) se reuniram em frente ao escritório do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), em Plantation, exigindo a libertação imediata de todos os imigrantes detidos.

Com faixas com os dizeres “Não ao ódio”, “Libertem todos”, “Abolam o ICE” e “Parem de separar famílias”, os manifestantes alegavam razões humanitárias. “Comunidades negras, pardas e imigrantes permanecem sob constante ameaça nas mãos do ICE e do Departamento de Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês), duas agências com um histórico comprovado de abuso e morte de pessoas em nossas comunidades. A dor infligida às pessoas nos campos de detenção em todo o país, incluindo na Flórida, é indesculpável e só foi exacerbada pela COVID-19″, disse Idalia Quinteros, membro do United We Dream. “A administração Biden e o Congresso devem fazer tudo o que estiver ao alcance para libertar imediatamente todos os detidos e cortar o financiamento para essas agências com o objetivo de evitar que ocorram mais abusos aos direitos humanos”, acrescentou.

Os manifestantes também usaram som de buzinas de carros para achamar a atenção. “Estamos aqui para dizer a vocês que o ICE não tem lugar em nossas comunidades e não tem lugar na Flórida. Os líderes deste estado se comportam como covardes e culpam os imigrantes em vez de trabalhar para ajudar o nosso povo. Devemos acabar com a cultura de impunidade do ICE. Esta agência desumaniza os imigrantes”, disse AJ Hernandez-Anderson, advogado do Southern Poverty Law Center.

O evento faz parte dos esforços da campanha “EYES on ICE” do We Are Home e os organizadores alertaram que continuarão a tomar medidas semelhantes contra os centros de detenção no Arizona e Oklahoma para apresentar relatos sobre crueldade, corrupção e sofrimento sofridos por imigrantes detidos. “Ao nos reunirmos para expor a verdade sobre as práticas de imigração, pedimos a libertação imediata dos imigrantes, principalmente daqueles que estão programados para serem deportados”, disse Rebecca Talbot, líder da Immigrant Action Alliance.

As reivindicações chegam em um momento em que o governo Biden sinaliza mudanças favoráveis ​​aos imigrantes. Mas os defensores alegam que as mudanças não aconteceram desde que Biden assumiu o cargo.

As mudanças no sistema de imigração implementado pelo presidente Biden entraram em vigor em 1º de fevereiro e elas priorizariam a detenção e deportação apenas para imigrantes perigosos acusados ​​de terrorismo e espionagem, que cometeram crimes graves ou que chegaram recentemente ao país.

Manifestantes pedem fim da separação das famílias

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

HC SALON– Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Brazilian Times