Juiz bloqueia lei que proibia madeireiras de contratar motoristas caminhoneiros imigrantes o Maine

Um juiz federal bloqueou uma lei do Maine que proibia empresas madeireiras de contratar…

Um juiz federal bloqueou uma lei do Maine que proibia empresas madeireiras de contratar caminhoneiros imigrantes para transportar suas toras dentro do estado.

O projeto de lei que proíbe proprietários de terras florestais e empresas de transporte rodoviário de usar trabalhadores imigrantes para transportar toras colhidas no Maine tinha sido foi aprovado na primavera de 2021 e foi patrocinado pelo presidente do Senado, Troy Jackson.

Ele é um ex-madeireiro profissional que sentiu que as empresas madeireiras do Maine estavam “roubando” empregos de cidadãos ao empregar motoristas imigrantes.

O juiz do Tribunal Distrital dos EUA, John Woodcock, concedeu uma liminar contra a lei. O magistrado disse que os funcionários do estado do Maine podem ter preocupações legítimas sobre a contratação de trabalhadores imigrantes sob o programa de vistos H-2A, mas a lei que proíbe que eles sejam contratados “não é um meio constitucional de abordar essas preocupações”.

O juiz disse, ainda, que a lei agora bloqueada é uma tentativa de substituir a lei federal de imigração.

O diretor-executivo do Forest Industry Trade Group, Patrick Strauch, disse que os proprietários de terras madeireiras e as empresas de caminhões só contratam imigrantes porque não encontram norte-americanos dispostos a fazer o serviço. “Quando a madeireira precisa mover as toras, tem que fazer isso com rapidez e na maioria das vezes não encontra motoristas”, disse. “Então não é uma questão de roubar empregos de ninguém. Trata-se de fazer o trabalho”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!Rя

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE– A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices– Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 – Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY– Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times