Justiça dos EUA denuncia brasileiros por esquema de fraude com criptomoedas

Um deles foi acusado de conspiração para cometer fraude eletrônica, conspiração para cometer fraude de valores mobiliários e conspiração para cometer lavagem de dinheiro internacional. Se for condenado poderá pegar até 45 anos de prisão.

Da redação

Na sexta-feira, dia 06, o Departamento de Justiça dos EUA denunciou o brasileiro Luiz Capuci Júnior, de 44 anos de idade. De acordo com os documentos judiciais, ele supostamente orquestrou um esquema de fraude com criptomoedas que envolveu vários países e movimentou US$ 62 milhões.

Capuci é CEO da Mining Capital Coin (MCC) e vendia aos clientes “pacotes de mineração”, que garantiriam cotas dos lucros da operação. Os valores investidos pelos clientes deveriam ser destinados à mineração dos ativos. Porém, de acordo com autoridades norte-americanas, o que realmente ocorria era outra coisa. O brasileiro pegava o dinheiro dos clientes e os desviava para carteiras de criptomoedas em sua posse.

Ele foi acusado de conspiração para cometer fraude eletrônica, conspiração para cometer fraude de valores mobiliários e conspiração para cometer lavagem de dinheiro internacional. Se for condenado poderá pegar até 45 anos de prisão.

Além de Capuci, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, sigla em inglês) denunciou o brasileiro e seu sócio, Emerson Souza Pires, por vendas fraudulentas de planos de investimentos. Ela aponta que os brasileiros, juntos, venderam esses pacotes desde janeiro de 2018 para mais de 65 mil investidores em vários países.

A denúncia diz que quando os clientes tentavam liquidar esses investimentos, eles eram manipulados a acreditar que por um erro nas aplicações, deveriam comprar novos pacotes ou perder todo o valor acometido anteriormente.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Fonte: Brazilian Times