Leona Forman, fundadora da BrazilFoundation, será homenageada por sua trajetória à frente da fundação

No próximo sábado, dia 12, a BrazilFoundation, organização pioneira em filantropia no…

No próximo sábado, dia 12, a BrazilFoundation, organização pioneira em filantropia no Brasil, realiza a Live Benefit, seu primeiro evento beneficente virtual. Com o tema “Reset Our Vision”, a iniciativa vai arrecadar fundos para diversas instiuições brasileiras, além de celebrar os 20 anos da criação da instituição em New York.

A programação será transmitida pelos canais oficiais da BrazilFoundation no Youtube, Facebook e Instagram, e também no Instagram e Facebook dos apresentadores Flávia Alessandra e Otaviano Costa.

Gisele Bündchen receberá a homenageada da campanha BrazilFoundation em Ação: Juntos Contra a COVID-19. A modelo será reconhecida pela sua atitude altruísta com a criação do Fundo Luz Alliance, que já arrecadou cerca de R$3.9 milhões e financiou 22 projetos, apoiando centenas de famílias no combate à crise causada pela pandemia.

A programação contará, ainda, com a participação especial de Preta Gil, que será a responsável por apresentar e conduzir o circuito musical do evento, com a participação de Fafá de Belém, Daniela Mercury, Fernanda Abreu, Elba Ramalho, Sandra de Sá e Samantha Schmütz.

Em todas as edições de seus eventos, a fundação homenageia e celebra pessoas ligadas ao universo da filantropia. Neste ano, Leona Forman, fundadora da BrazilFoundation, será homenageada por sua trajetória à frente da fundação.

Nascida em Tianjin, na China, Leona Shluger Forman, 79, chegou ao Rio de Janeiro aos 13 anos de idade, junto com a família. Os avós dela, judeus russos, fugiram do país devido à política de massacre e expulsão de judeus adotada à época, e aproveitaram uma permissão concedida no começo do século passado para trabalhar em uma estrada de ferro no leste da China. A família de Leona viveu cerca de meio século na China, antes de precisar fugir de novas perseguições no regime de Mao Tsé-tung. O Brasil era, então, um dos poucos países que forneciam vistos a judeus.

No Brasil, Leona formou-se jornalista pela Universidade do Brasil e, anos depois, fez mestrado na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, também na área da comunicação. Como jornalista, foi repórter no Jornal do Brasil e redatora de notícias internacionais no Jornal O Globo. Ao lado de Ricardo Marinho, ajudava a selecionar as matérias para o noticiário internacional.

De 1981 a 2000 atuou em posições executivas no Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas em NY. Em 1994 teve a oportunidade de estar na África do Sul fazendo parte da frente de Alimentação da ONU, onde ficou por quatro meses, inclusive quando Mandela foi eleito primeiro presidente. Sua segunda experiência marcante foi em seu último ano, quando a ONU estava se preparando para a Assembleia Geral do Milênio, onde foi implementada a sua sugestão de oferecer aos Chefes de Estado a oportunidade de acessar, assinar ou ratificar Tratados Internacionais.

Após a saída da ONU, em 2000, Leona sentiu que deveria retribuir tudo o que o Brasil ofereceu a ela quando chegou ao país.  Foi então que Leona e  Susane Worcman, amigas de adolescência, se reencontraram em NY e decidiram tirar do papel o sonho de levar mais recursos ao Brasil  para financiamento de projetos.

Nascia, então, a BrazilFoundation, que tem como objetivo de mobilizar recursos para ideias e ações que transformem o país, além de identificar, apoiar, monitorar e capacitar lideranças locais cujas iniciativas tem como intuito um país melhor e mais justo. A Fundação também proporciona aos brasileiros nos Estados Unidos um mecanismo confiável de conhecer e participar nos esforços do Terceiro Setor no Brasil.

Em novembro do mesmo, a BrazilFoundation recebeu a classificação de uma ONG. Durante quatro anos, a organização ficou alocada na própria casa da Leona, no coração de Manhattan. Foi então que a BrazilFoundation organizou seu primeiro edital com um valor de 30 mil dólares, dinheiro arrecadado entre os fundadores da ONG para financiar os projetos que seriam inscritos. Foram recebidas Mais de 75 propostas, mas apenas três foram selecionadas.

Em 2009, Leona recebeu o título de cidadã honorária do Rio de Janeiro em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido na cidade e no país. A idealizadora da BrazilFoundation  continua se dividindo entre o Rio de Janeiro e Nova York e atualmente é conselheira da organização que fundou. (fonte: Vogue)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times