Lobby de estudantes pede aprovação da Driver’s License

Notícias do Centro do Trabalhador.
O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), como co-chair…

Notícias do Centro do Trabalhador.

O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), como co-chair da Coalizão pela aprovação da Carteira de Motorista para Imigrantes, participou na última quinta-feira, 13, do Lobby Day feito por adolescentes na State House de Massachusetts. Grupos de estudantes integraram uma coletiva de imprensa na sedo do 32 BJ SEIU e depois seguiram em passeata até o Palácio do Governo para visitar os gabinetes dos deputados.

O objetivo foi entregar um documento atualizado sobre o andamento do projeto, com o pedido para que apoiem este importante passo para toda a comunidade. Eles também deixaram nas visitas um cupcake e chocolates, com cartões de apelo escrito por crianças.

No momento, o projeto “Working and Family Mobility Act” está sendo analisado pelo Comitê Ways & Means, que checa a viabilidade financeira e estrutural para a implementação do projeto, caso ele seja aprovado.

Segundo Lenita Reason, do CTB, que acompanhou um dos grupos de estudantes de sala em sala para abordar os deputados, a ação desta semana foi muito positiva, pois mais uma vez foi possível mostrar o apoio e engajamento da comunidade na luta para que o projeto se torne lei.

Lenita Reason e Dra Natalicia Tracy, do BWC, junto com um dos grupos de estudantes em ação na State House.

CTB participa de curso na
sede da Barr Foundation

Parte do staff do Centro do Trabalhador Brasileiro participou esta semana do Treinamento “ Facilitative Leadership for Social Change”, oferecido pela Barr Foundation como parte do prêmio recebido pela diretora executiva da CTB, Dra Natalícia Tracy. O treinamento, que durou dois dias, aconteceu na sede da fundação, e reuniu equipes ligadas aos novos membros da entidade.

Com o tema “7 Práticas de Liderança Facilitadora”, o objetivo foi oferecer ferramentas de liderança para que sejam aplicadas nos projetos do CTB durante o período sabático de três meses da diretora.

Natalícia Tracy foi nomeada e premiada como membro do Barr Foundation Fellow 2019, considerada uma das mais importantes instituições de apoio a projetos ligados ao desenvolvimento humano.

Ela é um dos 12 líderes premiados e está participando de um programa que inclui uma jornada de aprendizado em grupo. O Centro do Trabalhador Brasileiro também receberá um prêmio de até US $ 125.000 da Fundação para apoiar a participação dela no Fellowship, liderança e desenvolvimento organizacional e exploração de novas ideias, com exceções conforme exigido legalmente para empresas sociais com fins lucrativos e órgãos públicos.

Fabiano Latham, Dra Natalícia Tracy e Lenita Reason, durante curso de liderança na Barr Foundation.

Comissão fez treinamento
sobre o Censo USA 2020

Membros da Comissão Brasileira do Censo 2020, composta por cinco organizações, participaram na última semana de um treinamento de mídia sobre a contagem oficial que ocorrerá a partir de março nos Estados Unidos. O objetivo do encontro, realizado no Centro do Trabalhador Brasileiro, foi detalhar informações importantes sobre o Censo e como elas podem ser melhor explicadas para os veículos de comunicação. Estiveram presentes representantes do BWC (Brazilian Worker Center), NECC (New England Community Center), BWG (Brazilian Womens Group), MAPS (Massachusetts Alliance for Portuguese Speakers) e TWP (The Welcome Project).

Foram discutidos pontos como a importância de conscientizar todos a responderem ao Censo, independentemente do status imigratório. Uma das principais informações é de que a contagem não será usada para fins migratórios e que, desta vez, o formulário não contém perguntas sobre a cidadania. Segundo os participantes, o principal desafio será conscientizar a comunidade imigrante de que os números são essenciais para a representação política, além de melhor distribuição de verbas para escolas, hospitais e estradas.

Membros da Comissão Brasileira do Censo 2020, composta por cinco organizações, após treinamento de mídia na sede do CTB.

Fonte: Brazilian Times