MAPS desafia comunidade a fazer a sua parte para prevenir a violência doméstica

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) está a marcar Outubro como Mês de Prevenção da Violência Doméstica, desafiando os membros da comunidade a fazer a sua parte para prevenir a violência doméstica.

A organização de serviços sociais e de saúde lançou recentemente a campanha #MinhaParte nas redes sociais e está a reunir-se virtualmente com sobreviventes de violência doméstica, donos de salões de cabeleireiro e barbearias, líderes espirituais e religiosos, e outras empresas locais ao longo do mês para lembrar à comunidade como ações simples podem fazer uma grande diferença no esforço de prevenção da violência doméstica.

“Este ano, enquanto as famílias se isolam e distanciam socialmente para prevenir a propagação do vírus, é mais importante do que nunca que prestemos atenção,” disse Dulce Ferreira, MA, Diretora do Programa de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS. “Para muitas vítimas, esta pandemia criou mais barreiras ao acesso a ajuda e serviços tão necessários, e todos nós precisamos de fazer a nossa parte, agora mais do que nunca”.

Como parte da campanha #MinhaParte, a MAPS partilhou uma série de ações individuais que os membros da comunidade podem adoptar para ajudar a prevenir a violência doméstica, incluindo ser uma fonte de apoio, conhecendo os recursos disponíveis na sua área, manifestando-se quando testemunham qualquer forma de violência ou abuso, ensinando às crianças o que significa estar numa relação saudável, e muito mais. Para saber mais sobre como pode ajudar a prevenir a violência doméstica, por favor visite maps-inc.org/pt-pt/mypart.

A violência doméstica é um padrão de comportamento abusivo em que uma pessoa usa poder e controlo para manipular outra pessoa. Afeta todos, independentemente do sexo, idade, orientação sexual, profissão, ou crenças religiosas, e pode acontecer entre casais, irmãos, pais e filhos, avós e netos, e no local de trabalho.

O Programa de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS ajuda as vítimas e sobreviventes ao longo do caminho para a recuperação, fornecendo intervenção de crise, planeamento de segurança, informação, encaminhamentos, advocacia, bem como informação e educação comunitária.

A MAPS serve as comunidades de Língua Portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece vários serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus seis escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham, e Lowell. Para saber mais sobre a MAPS, visite maps-inc.org.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times