Novo plano de imigração de Biden concede cidadania a 11 milhões de imigrantes

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joseph R. Biden, disse na…

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joseph R. Biden, disse na quarta-feira, dia 08, ser a favor do direito de Cidadania a 11 milhões de imigrantes indocumentados e vai acabar com todas as políticas de fronteira impostas presidente Donald Trump. O anúncio foi feito como parte da nova plataforma de unidade do partido.

O ex vice presidente disse que pretende expandir os locais chamados “santuários para imigrantes”, limitar a capacidade do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) de deportar criminosos que estão em prisões locais e reverter as deportações de alguns veteranos militares já demitidos por causa de registros criminais.

Talvez nenhuma outra questão atraia uma diferença tão forte entre Biden e Trump como imigração.

O projeto, desenvolvido pelos apoiadores de Biden e do ex-rival Bernard Sanders, limparia todas as principais políticas de imigração dos últimos três anos e meio, substituindo-as por “tópicos mais suaves” e eliminando a pressão à imigração ilegal.

Um dos pontos citados no programa pede uma parada imediata de 100 dias em todas as deportações e pretende desencadear um exército de supervisores para policiar a maneira como os agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) e os oficiais de deportação do ICE aplicam a política de imigração. Um olhar especial seria dado às “bases raciais” das políticas de Trump.

O plano diz que o “racismo sistêmico” infectou “o sistema de imigração dos EUA, incluindo as políticas adotadas nas fronteiras e portos de entrada, centros de detenção e dentro das agências, políticas e operações de imigração”.

A plataforma cancelaria a proibição de viagens de Trump a países que não cooperam com as autoridades dos EUA e convidaria os que tiveram sua entrada negada nos últimos anos a se inscreverem novamente. Também estabeleceria um novo limite para admissão de refugiados para 125.000 por ano, que seria o mais alto desde meados da década de 90. Em contraste, Trump estabeleceu um limite de apenas 18.000 este ano.

O item de maior destaque é um “caminho para a cidadania” para quase 11 milhões de imigrantes ilegais. Aqueles que trabalham ilegalmente em serviços essenciais durante a pandemia de coronavírus teriam seus processos acelerados.

A proposta de imigração é uma das seis áreas da nova plataforma adotada pelo candidato. Os outros são assistência médica, educação, economia, justiça criminal e mudança climática.

Sanders, em uma declaração conjunta com Biden, anunciou o programa e o chamou de “um bom plano político que moverá o país em uma direção progressista muito necessária e melhorará substancialmente a vida das famílias trabalhadoras.

“Enquanto Joe Biden e eu, e nossos apoiadores, temos fortes discordâncias sobre algumas das questões mais importantes que nosso país enfrenta, também entendemos que devemos nos unir para derrotar Donald Trump, o presidente mais perigoso da história americana moderna” disse Sanders.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times