Ordem de Trump de barrar vistos de trabalho prejudica Cape Cod que depende da mão de obra imigrante

Trabalhadores imigrantes ajudam a manter a economia da região do Cape Cod, principalmente…

Trabalhadores imigrantes ajudam a manter a economia da região do Cape Cod, principalmente durante o verão, quando milhares de visitantes “invadem” a região para desfrutar das lindas praias, hotéis e restaurantes.

Portanto, em um ano já punitivo, foi devastador para muitas empresas quando o presidente Donald Trump emitiu uma ordem no início desta semana que estendeu a proibição de dois tipos de vistos nos quais Cape Cod conta para ter acesse a maioria de seus trabalhadores.

A proibição interrompe os vistos J-1 e H-2B, bem como vários outros tipos. “É terrível”, disse Janet Demetri, proprietária do Friendly Fisherman, um restaurante de frutos do mar e restaurante em Eastham. “É absolutamente terrível”.

Como muitos restaurantes, o Friendly Fisherman conta com os estudantes com vistos J-1 – um visto educacional, cultural e de troca de trabalho – para manter seus negócios em andamento. Outras empresas costumam contar com trabalhadores com vistos H-2B, um visto de trabalho não agrícola.

Demetri patrocinou 15 estudantes com o visto J-1 este ano, mas nenhum vai pode entrar no país, deixando o seu estabelecimento com poucos funcionários.

Desde a reabertura, algumas semanas atrás, Demetri teve que reduzir o horário do restaurante duas vezes por falta de pessoal – normalmente 35 pessoas, mas agora reduziu para 12. E não é por falta de tentativa. “Não tenho um único preparador, apesar de anunciar há mais de um mês a necessidade de trabalhador para este cargo”, disse ela.

William Zammer, proprietário do Clancy’s, em Dennis Port, do Restaurante Flying Bridge, em Falmouth, e do Red Horse Inn, em Falmouth, disse que também não consegue trabalhadores suficientes. “Tentamos desesperadamente encontrar outras pessoas para cobrir a vaga que estes imigrantes farão”, disse ele.

Ao suspender os vistos de trabalho, Trump citou a proteção de empregos para norte-americanos durante a pandemia de coronavírus, onde os números de desemprego dispararam.

Mas proprietários de empresas e legisladores disseram que o raciocínio de Trump não se aplica ao Cape Cod, que simplesmente não tem força de trabalho suficiente para atender à demanda do turismo. “Nunca tivemos pessoas suficientes para preencher esses empregos”, disse Demetri. “Vamos superar isso, mas definitivamente não está fácil, e sem os J-1 é mais difícil ainda”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL– Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times