Primeiro imigrante indocumentado a se tornar advogado em Massachusetts, brasileiro celebra Cidadania dos EUA

O advogado de imigração Antônio Massa Viana compartilhou em suas redes sociais a alegria por…

O advogado de imigração Antônio Massa Viana compartilhou em suas redes sociais a alegria por se tornar um cidadão dos Estados Unidos depois de quase 32 anos residindo nos Estados Unidos. Ele usou uma foto em frente ao prédio do Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS), em Lawrence (Massachusetts), para informar mais esta conquista em sua vida.

De acordo com ele, há quase 32 anos, chegou ao aeroporto JFK, em New York, e iniciou a sua jornada em busca do sonho americano. O tempo passou e Viana se tornou um ativista de destaque na defesa dos imigrantes e um advogado respeitado na comunidade.

Agora, depois de ajudar centenas de pessoas a se tornarem cidadã dos EUA ao longo dos anos, finalmente chegou a sua vez.

Enquanto esperava para fazer o seu juramento, Viana disse que pensou nas inúmeras pessoas que conheceu ao longo dos anos, que amam este país e que merecem muito uma chance de obter sua cidadania. “Refleti sobre minha própria jornada: um americano de coração por tanto tempo e finalmente tenho o direito de dizer legalmente que sou um”, acrescentou.

Durante os momentos que antecederam o seu juramento, ele também pensou no futuro dos imigrantes que vivem em situação ilegal nos EUA e entre os seus desejos é que o país, como nação, possa se unir e descobrir como trazer mais humanidade e bom senso para o sistema de imigração”.

Viana expressou o seu amor por este país, seus ideais e contradições, sua história, suas deficiências e sua promessa. “Este país moldou quem eu sou e, embora nosso experimento americano ainda seja imperfeito, sei em meu coração que somos uma nação de possibilidades infinitas, com um povo determinado”, disse. “Eu escolho, todos os dias, acreditar que nossos melhores dias ainda estão por vir”, finalizou.

Viana é apaixonado pelo direito imigratório, direitos civis e questões constitucionais, bem como pelos clientes que representa. Ele fundou o Massa Viana Law com o objetivo de criar um escritório guiado por princípios de excelência em advocacia, respeito mútuo, e, acima de tudo, de serviço.

Como um imigrante que veio para os Estados Unidos quando tinha apenas 12 anos de idade, Viana experimentou o sistema de imigração em sua própria pele. Ele descobriu que, muitas vezes, para vencer é preciso arriscar sem desistir, indiferente da dificuldade.

Essa atitude de perseverança permitiu que Viana se tornasse o primeiro imigrante indocumentado a tornar-se advogado em Massachusetts. Ele estudou na Faculdade de Direito da Roger Williams University, onde foi o primeiro latino a chefiar a edição da  RWU Law Review, bem como venceu as competições de julgamento simulado Esther Clark e National Religious Freedom; prestou o exame da ordem dos advogados em Rhode Island e Massachusetts. Rhode Island postergou a sua admissão até a data em que se tornou residente legal, mas Massachusetts aceitou admiti-lo, apesar do seu status imigratório.

Imediamente ele iniciou sua prática jurídica na defesa contra a deportação de imigrantes.

Antonio trabalhou para o Brazilian Worker Center como organizador comunitário e de direitos trabalhistas.  Durante a faculdade de direito, Antonio fez estágio no Catholic Social Services, trabalhando com famílias de baixa renda e, depois da graduação, iniciou sua carreira como consultor jurídico da MIRA – Massachusetts Refugee and Advocacy Coalition antes de fundar o seu próprio escritório. Ele continua a voluntariar incontáveis horas para programas sem fins lucrativos e clientes particulares.

Antonio atualmente integra o conselho de diretores da Massachusetts American Civil Liberties Union (ACLUM-MA), Brazilian American Center (BRACE) e Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS). Ele é membro da American Bar Association e da American Immigration Lawyers Association.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook