Reabertura de NY entra na quarta fase com preocupações sobre nova onda do Covid-19

Na segunda-feira dia 20, a cidade de New York entrou na fase quatro de reabertura da economia,…

Na segunda-feira dia 20, a cidade de New York entrou na fase quatro de reabertura da economia, sem retomar atividades internas, pois as autoridades locais continuam preocupadas com uma segunda onda potencial de infecções do coronavírus trazidas de locais onde os casos estão aumentando.

Na fase final do plano de reabertura, atividades de artes e entretenimento ao ar livre de menor risco, como produção de televisão e cinema, podem ser retomadas. Jardins botânicos e zoológicos podem reabrir com 33% da capacidade, de acordo com os governos estaduais e municipais.

A Ilha da Liberdade, onde está localizada a Estátua da Liberdade, também foi reaberta na segunda-feira, mas apenas para visitação externa. O interior e o museu permanecem fechados ao público.

O Observatório do Empire State Building, nos 86º e 102º andares, também reabriu na segunda-feira com 60% da capacidade.

Esportes profissionais foram autorizados a continuarem, mas sem torcida. O torneio de tênis do US Open começará no bairro de Queens, como previsto no final de agosto, com os assentos dos espectadores vazios. O governador Andrew Cuomo havia dito, em junho, que a Associação de Tênis dos EUA (USTA, sigla em inglês) tomará precauções extraordinárias para proteger jogadores e funcionários.

Ao contrário de outras regiões do estado, o entretenimento interno e os locais culturais, como shoppings e museus, permanecem fechados na cidade de New York devido ao maior risco de infecção nestas áreas.

A retomada das refeições internas também foi adiada, e a cidade lançou o programa Open Restaurants no início deste mês, permitindo que os restaurantes atendam aos clientes nas ruas sem acesso a veículos, durante os finais de semana.

As escolas públicas de todo o estado devem reabrir no outono, mas as autoridades estaduais e municipais ainda estão finalizando medidas específicas para garantir a segurança de professores e alunos.

Na semana passada, Cuomo anunciou novas orientações sobre a reabertura de escolas, que determinam que elas possam reabrir somente quando a taxa de infecção diária permanecer abaixo de 5%, durante um período de 14 dias.

Se a taxa subir acima de 9%, durante sete dias, após 1º de agosto, as escolas fecharão.

O prefeito de NY, Bill de Blasio, revelou três modelos que colocariam os alunos em grupos diferentes para instrução pessoal, e cada um passaria dois ou três dias na escola toda semana. Enquanto os alunos não estiverem em sala de aula, eles continuarão com o aprendizado online.

A cidade de NY registrou 218.478 casos de COVID-19 na tarde de segunda-feira, dia 20, com um número de mortos em 23.411, segundo o Departamento de Saúde.

Autoridades pedem para que as pessoas ajudam a manter as regras para combater a propagação do vírus

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times