19 tornados varrem estados de Oklahoma, Texas, Missouri e Arkansas

Imagem de tornado se formando em área do Kansas, no Texas. : Brian Emfinger\Twitter.

Os estados de Oklahoma, Texas, Missouri e Arkansas sofreram na noite passada com a passagem de 19 tornados e o perigo de inundação e enchentes permanece nesta terça-feira, 21, diz o Serviço Nacional de Meteorologia.

Os tornados varreram as regiões centrais de Oklahoma, Texas, Missouri e Arkansas na segunda-feira, levando avisos de danos a casas, empresas e veículos com a possibilidade de “completa destruição”.

De acordo com a previsão, Oklahoma, Missouri e Arkansas ainda estão sob vigilância de um tornado no início desta terça-feira, com o alerta do Serviço Nacional de Meteorologia de “destroços pelos ares”, que pode ser perigoso para a população.

As tempestades violentas com rajadas de vento que atingiram 74 mph em algumas comunidades de Oklahoma logo no início da manhã de terça-feira.

Já no Texas, as tempestades são com ameaça de granizo do tamanho de uma bola de golfe. Tempestades violentas também devem atingir regiões que vão do vale do rio Mississippi ao Arkansas, Louisiana e Texas, segundo o serviço meteorológico.

O serviço meteorológico de Little Rock, Arkansas, disse que as principais ameaças serão “ventos prejudiciais e alguns tornados de rajadas”, com possíveis chuvas fortes e granizo.

Resgates de inundações em Oklahoma

Enquanto as tempestades inundam a área em Oklahoma, mais de 50 milhões de pessoas correm o risco de vida com inundações repentinas, granizo e ventos fortes. Nesta terça-feira, o serviço meteorológico emitiu uma emergência de inundação rápida para a área de Tulsa, incluindo os condados de Tulsa, Rogers, Mayes, Waggoner, Osage, Pawnee e Washington. Com informações da CNN.

Veja a cena de um dos tornados deslizando pela área no Texas.

O post 19 tornados varrem estados de Oklahoma, Texas, Missouri e Arkansas apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News