77 indocumentados foram presos pelo ICE em New Jersey

A Immigration and Customs Enforcement (ICE) anunciou a prisão de 77 pessoas durante um período de quatro semanas neste verão em uma ofensiva contra imigrantes de New Jersey com suspeita de antecedentes criminais, anunciaram as autoridades.

A operação do Departamento de Operações de Execução e Remoção do ICE divulgou que a operação foi realizada entre 13 de julho e 20 de agosto em conjunto com uma operação de âmbito nacional que informou com a prisão de mais de 2.000 pessoas que vivem ilegalmente nos EUA.

De acordo com o ICE, os presos poderiam ser deportados devido aos seus antecedentes criminais, com cerca de 85 por cento dos detidos nacionalmente pelo ICE sob acusações de imigração, tendo condenações criminais ou acusações criminais pendentes.

Em Nova Jersey, a operação resultou na prisão de 77 pessoas de 20 países diferentes. As nacionalidades com mais detenções foram:

  • · México (22)
  • · Guatemala (12)
  • · Honduras (8)
  • · El Salvador (7)
  • · República Dominicana (6)
  • · Equador (5)
  • · Inglaterra (2)
  • · Haiti (2)

Entre os presos estão um cidadão peruano que tinha um mandado de prisão da Interpol no Peru por roubo qualificado e um cidadão guatemalteco de 30 anos em Newark que tinha um mandado de prisão na Guatemala por homicídio e roubo qualificado.

“Esta ação de repressão teve como alvo pessoas que foram presas ou condenadas por crimes envolvendo vítimas, bem como aqueles que representam um risco para a segurança pública”, disse John Tsoukaris, diretor do escritório de campo da ERO Newark.

Na semana passada, o ICE também havia anunciado a prisão de mais de 80 imigrantes ilegais no estado de Nova York , onde os indivíduos presos também eram de mais de 20 países ao redor do mundo, por causa da mesma operação nacional de GELO.

“Os estrangeiros visados ​​por esta operação se aproveitaram de homens, mulheres e crianças em nossas comunidades, cometendo crimes graves e, às vezes, ferindo repetidamente suas vítimas”, disse o diretor do ICE, Tony H. Pham, em comunicado na última quarta-feira.

A declaração do ICE concluiu que o departamento de imigração continua a visar estrangeiros criminosos e outras ameaças à segurança pública e nacional todos os dias.

Fonte: Brazilian Press