A partir de 4 de junho em NJ não será necessário usar máscaras em escritórios e locais de trabalho

Como parte da reabertura de New Jersey, o governador Phil Murphy anunciou na quarta-feira uma Ordem Executiva que fornece orientação adicional e flexibilidade aos empregadores, especialmente aqueles em um ambiente de escritório, durante o processo de retorno às práticas operacionais normais. A partir de 4 de junho, os empregadores poderão permitir que os trabalhadores que demonstrarem estar totalmente vacinados evitem o uso de máscaras e sigam as regras de distanciamento físico.

Todos os protocolos de saúde e segurança no local de trabalho continuam em escritórios internos e espaços de trabalho não públicos, no entanto, o empregador pode optar por fazer alterações em sua força de trabalho.

Murphy também anunciou na quarta-feira que iria revogar parte de uma ordem executiva que exigia que empresas e organizações sem fins lucrativos operassem com uma quantidade mínima de interações pessoais para reduzir o número de funcionários internos. O cumprimento da exigência abre caminho para que as empresas aumentem o número de funcionários no escritório.

Os funcionários dos escritórios estaduais devem continuar a usar máscaras faciais, disse Murphy. O governador lembrou a todos que os colegas de trabalho não devem enfrentar o estigma se ainda optarem por usar máscara.

Por outro lado, a partir de agora, os limites das turmas de creches, que atualmente são de 15, voltarão aos limites normais regulamentados. O governador destacou que “esta é uma peça importante para que a nossa economia volte a funcionar para mais pais”. Murphy disse que as escolas públicas de New Jersey reabrirão presencial na totalidade no outono.

Além disso, o limite de reuniões internas para reuniões políticas, casamentos, funerais, serviços memoriais, apresentações e outros eventos comerciais e de alimentação, que atualmente é de 250 pessoas, será eliminado. Também aumentará o limite de 30% em grandes espaços internos com capacidade fixa de 1.000 lugares ou mais.

Por outro lado, a partir de sexta-feira, 28 de maio, o uso de máscaras internas será suspenso em New Jersey para pessoas totalmente vacinadas de acordo com o guia do CDC. Além disso, a partir deste dia, a necessidade de manter um metro e oitenta de distância física em ambientes internos e externos será eliminada, mas continuará a ser necessária em ambientes onde a máscara é necessária. No entanto, o uso de máscaras ainda será obrigatório em alguns locais. Até o momento, o Garden State administrou 8.485.313 doses totais da vacina COVID-19 e 4.134.624 residentes do estado estão totalmente vacinados.

Fonte: Brazilian Press