Acampamentos de verão poderão abrir na Flórida, afirma o governador

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou na sexta-feira, 22, durante uma entrevista coletiva em Jacksonville, que acampamentos de verão e atividades para crianças e adolescentes podem ser abertos sem restrições.

Ele disse que organizações e governos locais podem definir regras e diretrizes. 

“Espero que isso seja bom para as pessoas durante o verão. Eu realmente confio nos pais. Confio nos médicos que trabalham com as crianças, nos líderes locais, treinadores, acampamentos ”, afirmou.

Ele disse que a decisão tem a ver com a Flórida não ter tido mortes de pessoas com menos de 25 anos por Covid-19. “Acho que os dados são bem claros: as crianças parecem não ser infectadas nas mesmas taxas que os adultos são infectados”, disse ele.

A idade média das pessoas infectadas é de 54 anos, de acordo com estatísticas do estado.

Broward, Miami-Dade e Palm Beach analisam

Líderes no sul da Flórida reagiram com cautela acerca da decisão do governo estadual. O Condado de Broward disse que os campos operados pelo condado não seriam reabertos. O condado “não oferece esportes para jovens ou acampamentos de verão no momento”, disse a porta-voz Margaret Stapleton.

As autoridades de Miami-Dade também disseram que vão analisar devagar, e os campos e esportes permanecerão fechados até que as autoridades do condado consultem especialistas médicos locais.

“Ainda não temos um cronograma para nenhuma vaga”, disse a porta-voz do condado, Myriam Marquez.

Uma porta-voz do condado de Palm Beach disse que estava aguardando a ordem formal do governador antes de permitir que esportes ou campos operassem no condado.

O Distrito Escolar do Condado de Palm Beach cancelou todos os acampamentos de verão do distrito por causa da pandemia de coronavírus, assim como o Distrito Escolar do Condado de Martin.

“Esta é uma decisão dos pais. Nenhum pai é obrigado a enviar um filho. Se você não se sentir confortável em fazê-lo, não faça”, disse DeSantis.

Particulares podem funcionar com medidas preventivas

Alguns acampamentos particulares poderão funcionar e já se preparam para reabrir. Jogos de tabuleiro, brinquedos de playground, mesas de piquenique e banheiros serão higienizados após a saída de cada grupo, disse Ken Evans, diretor executivo e fundador do Camp Live Oak, no Condado de Broward. Os passeios de ônibus para mergulho e snorkel nas Florida Keys, por exemplo, não irão acontecer este ano. Os campistas ainda poderão nadar e pedalar, mas serão separados durante as atividades em que estiverem sem máscaras.

Pais divididos

Enquanto alguns pais já estão ansiosos pela abertura do acampamento de verão para os filhos, outros temem mandar as crianças ainda com o coronavírus em circulação. 

“Não vou mandar meu filho para um acampamento este ano”, disse Mayte Arteta-Martinez, de Hollywood, mãe de uma criança de 7 anos. “Não acho que seja seguro porque as crianças não entendem os conceitos de distância social nem acredito que os conselheiros / professores do acampamento estejam dispostos a dedicar algum tempo para vigiá-los constantemente para manter esses parâmetros. “É ainda mais assustador pensar que eles terão que ir à escola nesta pandemia”. Com informações da WSVN e Sun Sentinel. 

A Flórida registra 51,746 casos e 2,252 mortes pela Covid-19 até a tarde desta segunda-feira, 25, segundo o Departamento de Saúde do Estado. 

Leia também 

Escolas da Flórida ficarão fechadas pelo restante do ano letivo

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Acampamentos de verão poderão abrir na Flórida, afirma o governador apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News