Acidente entre carro e trem da Brightline causa mais uma morte em Pompano Beach

Uma pessoa morreu na manhã desta terça-feira, 18, em mais um acidente envolvendo um veículo e um trem de alta velocidade da antiga Brightline, hoje Virgin Train US, em Pompano Beach, confirmou um porta-voz do serviço de trem.

Desta vez, o acidente foi registrado na área de Atlantic Boulevard e North Dixie Highway. Segundo o porta-voz da Brightline, Mike Hicks, o veículo contornou as cancelas já abaixadas quando o trem se aproximava e foi atingido com tudo.

Mais um carro é atingido por trem da Brightline em Pompano Beach

Autoridades do Pompano Beach Fire Rescue disseram que o carro pegou fogo após o acidente.

Como o trem precisa ficar parado para a perícia, os passageiros foram ajudados a sair do trem e direcionados para um ônibus próximo.

Nenhum outro detalhe foi divulgado imediatamente. Com informações do Local 10.

Trecho Miami-Orlando de trem de alta velocidade avança com medidas para evitar mortes

Alta taxa de mortes

Esta foi a segunda morte ocorrida em 2020 nas ferrovias da Brightline na Flórida, considerada a mais mortal da nação. Desde 2017, quando começou a operar, mais de 40 pessoas foram mortas nos trilhos – uma taxa de mais de uma por mês, ou a pior taxa de mortalidade por milha das 821 ferrovias do país, disse a AP, citando dados da Federal Railroad Administration.

Durante o período de 2017-19, os trens Tri-Rail atingiram e mataram 31, segundo dados da própria empresa. Os falecidos foram classificados como invasores em propriedades ferroviárias ou como aqueles que morreram em colisões de cruzamentos com os trens.

Trens da Brightline conectarão o porto de Miami a Orlando

Autoridades da Flórida estão preocupadas e a Brightline afirma ter lutado para melhorar a segurança na ferrovia, embora tenha dito que suicídios e pessoas que usam drogas compõem a maioria das mortes -75% das mortes foram suicídios, segundo a empresa.

Dentre os problemas levantados estão os trens serem muito rápidos (muito difícil conseguir parar rápido mesmo a uma certa distância do alvo) e diversas partes dos trilhos serem facilmente acessíveis.

Nos dois primeiros anos de operação, a Brightline superou o Tri-Rail e outras linhas em todo o país na taxa de pessoas mortas ao longo de seus trilhos.

Na Flórida, a Brightline serve os centros das cidades de Fort Lauderdale, West Palm Beach e Miami, com planos de chegar até Orlando em 2021.

Goddard disse que as mortes são resultado de uma “combinação de fatores”, incluindo invasão de propriedade ferroviária privada. “É preciso que uma vila resolva um problema tão amplo como esse”, disse ele. “Queremos que o número seja zero e não descansaremos até chegarmos lá. ”

Medidas de prevenção abrangentes

Nos últimos 18 meses, a Brightline conduziu o programa “Operation Lifesaver Florida” para manter as pessoas fora de controle longe do perigo. O programa inclui anúncios de serviço público no rádio e na televisão, treinamento de mais de 500 motoristas de ônibus sobre o que fazer nos cruzamentos e de socorristas sobre o que fazer nos locais de acidente.

Além disso, a ferrovia colocou placas nos cruzamentos mais movimentados entre West Palm Beach e Miami, e disse que distribuiu ou enviou dezenas de milhares de cartazes sobre segurança ferroviária para crianças em idade escolar e famílias nos três municípios em que a ferrovia atende.

Construiu cercas e barreiras de plantas e está erguendo portões de quatro vias em cruzamentos com muito tráfego.
A ferrovia também está testando drones com detectores de movimento infravermelho para encontrar invasores. Os drones serão armados com câmeras para identificar aqueles que podem estar pensando em suicídio e monitores para convocar a polícia e notificar os engenheiros. Os drones também teriam alto-falantes para se comunicar com a pessoa próxima ao local.

O post Acidente entre carro e trem da Brightline causa mais uma morte em Pompano Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News