ACLU pede que “imigrantes e pessoas de cor” tenham cautela ao viajar pela Flórida

ACLU pede que “imigrantes e pessoas de cor” tenham cautela ao viajar pela FlóridaLíderes de direitos civis e dos direitos dos imigrantes emitiram uma advertência de viagem para “imigrantes e pessoas de cor”, pedindo que eles usem extrema cautela ao viajar na Flórida.

A American Civil Liberties Union twittou na segunda-feira uma advertência de viagem no estado em resposta a duas propostas de lei. A ACLU e a Coalizão de Imigrantes da Flórida advertem que visitantes e residentes podem ter seus direitos constitucionais violados se as leis forem sancionadas.

“O alerta vem em meio ao progresso da legislação estadual da Flórida e adverte viajantes e moradores da Flórida, especialmente negros, pardos e latinos, sobre o aumento da probabilidade de discriminação racial, detenção injusta e possível deportação, caso as leis anti-imigrantes sejam aprovadas”, disse a ACLU em um comunicado.

A SB-168 tem como objetivo proibir as “políticas santuário” e exigir que entidades governamentais estaduais e locais, juntamente com os departamentos de polícia, apoiem a autoridades federais de imigração.

A HB-527 faria o mesmo. Também forneceria requisitos relativos aos “detainers” de imigração e forneceria uma causa de ação para danos pessoais ou morte atribuída à política do santuário.

“No mês passado, um relatório revelou que em apenas dois anos depois de concordar em trabalhar com o ICE, registros do Condado de Miami-Dade mostraram 420 pessoas listadas como cidadãs americanas que sofreram pedidos falsos de detenção”, disseram autoridades da ACLU.

“O mundo está assistindo a Flórida agora, e o que faremos como um estado determinará se as pessoas ainda vão querer nos visitar e se os líderes da indústria ainda se sentem confortáveis ​​em fazer negócios conosco”, disse Thomas Kennedy, diretor político da Flórida Immigrant Coalition.

O grupo lançou uma petição on-line contra as propostas. Mais de 7 mil pessoas assinaram até agora.Com informações do WFLA8.

Relacionada:

DeSantis promete por em ação postura linha-dura contra imigração ilegal

O post ACLU pede que “imigrantes e pessoas de cor” tenham cautela ao viajar pela Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News