Afinal: comprar ou alugar?

Cheerful woman holding a house and star icons

Comprar e alugar cada um tem suas vantagens, mas o que é melhor para você depende das circunstâncias.
A bem dizer da verdade, a resposta a esta pergunta será diferente dependendo da situação de cada cliente…

Mas aqui estão algumas coisas para manter em mente enquanto você pesa os benefícios de alugar contra os benefícios de comprar.

Comprar uma casa é um compromisso financeiro que exige que você planeje com antecedência e reflita sobre aonde sua vida está indo.

Antes de decidir se aluga ou compra, pergunte a si mesmo qual é o seu orçamento e se qualquer opção exigiria que você estendesse suas finanças. Escreva seus objetivos financeiros e de poupança adicionais para ver como cada opção pode afetá-los. Certifique-se de que ainda tem dinheiro suficiente para poupar para a aposentadoria, por exemplo. Compare alguns detalhes para ver qual é o melhor ajuste.

Alugando: você paga menos na frente. Enquanto muitos proprietários pedem o aluguel do primeiro e do último mês, bem como um depósito de segurança, isso ainda é menor do que o que você provavelmente pagaria por um pré-pagamento. Talvez você não consiga atualizar ou personalizar seu espaço da maneira que você sempre sonhou… No entanto, os reparos, se você precisar deles, geralmente custam menos. Seu senhorio é responsável por consertar coisas como torneiras pingando ou ar condicionado que quebram. Seu aluguel pode aumentar no futuro. Relocação pode ser mais fácil; Se você acha que pode mudar de cidade ou mudar de emprego em um futuro próximo, você tem menos responsabilidade em deixar um aluguel.

Comprar: A maioria das hipotecas exige uma entrada, e você geralmente obtém melhores condições com mais dinheiro. Você também pode precisar pagar os custos de fechamento.

Você pode personalizar ou fazer o que você quiser em sua casa em termos de reformas (algumas das quais podem aumentar o valor da sua casa). No entanto, reparos e manutenção são de sua responsabilidade. Os valores iniciais podem aumentar e diminuir com o tempo. Você pode construir patrimônio (o valor de mercado de sua casa menos o que você deve), o que pode aumentar sua riqueza pessoal.

A questão do custo: Durante anos, a regra de ouro declarava que o aluguel era mais barato do que comprar – por isso, o aluguel liberava dinheiro para outras coisas, como a poupança por exemplo…No entanto, isso pode nem sempre é o caso. A mudança dos mercados imobiliários significa que pode ser mais barato comprar do que alugar em certas áreas, embora você provavelmente precise pagar mais de entrada. A opção certa para você é a que melhor se adapta às suas metas e finanças.

Outro grande fator a se pensar diz respeito ao fato de quando você paga um aluguel, aquele dinheiro diz bye bye pra sempre enquanto que em um mortgage você estará acumulando capital em formato de patrimônio para o seu futuro.

De qualquer maneira procure um profissional financeiro pra te ajudar a avaliar os prós e os contras da situação. Lembre-se que cada caso é um caso e o que é bom para uma pessoa pode não ser pra outra.
Contratar um profissional é a diferença!
Boa semana para todos!

O post Afinal: comprar ou alugar? apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News