Anthony Campos quer colocar mais policiais nas ruas do Ironbound, caso seja eleito

campones33 Anthony Campos quer colocar mais policiais nas ruas do Ironbound, caso seja eleito
Anthony Campos quer usar a experiência adquirida na carreira policial para melhorar a qualidade de vida no Ironbound

Campos se orgulha de ter nascido e criado no Ironbound, de onde jamais se mudou

O ex-diretor da polícia de Newark Anthony Campos quer ser o próximo vereador do bairro Leste, substituindo Augusto Amador, que durante 24 anos representou o Ironbound na Câmara Municipal. Amador não concorreu à reeleição de 10 de maio e deverá se retirar do cenário político, tão logo termine o seu atual ciclo na vida pública.

Campos está entusiasmado com o desafio, mas tem diante de si alguns obstáculos. Para chegar à Câmara Municipal, ele terá que derrotar o ex-detetive Michael Silva, candidato apoiado por Amador, e que chegou ao segundo turno com uma ligeira vantagem. O novo pleito será realizado no dia 14 de junho e está movimentando o bairro. Espera-se agora um engajamento maior da população, uma vez que apenas 11,5 dos eleitores registrados exerceram os seus direitos ao voto no primeiro turno.

CREDENCIAIS

Nascido e criado no Ironbound – de onde jamais se mudou durante toda a vida -, Anthony Campos acredita ter as ferramentas necessárias para dar ao bairro a representatividade necessária, e mudar o cenário político local, que ele considera retrógrado e ineficiente.

“Nós pagamos mais impostos do que qualquer outro bairro da cidade, mas não recebemos retorno equivalente em benefícios para a população. No meu mandato, isto vai mudar”, prometeu.

Campos foi o mais jovem chefe de polícia da história da cidade de Newark e foi galgando, degrau por degrau, a hierarquia do Departamento. Até chegar ao topo, ele foi chefe de distrito, comandante da polícia (chief of Police), Diretor (Police Director) e Diretor de Segurança Pública do município, último cargo que ocupou, antes de se aposentar como policial.

“Uma das prioridades é a segurança pública. A minha carreira  dá o respaldo neste sentido, porque eu ocupei cargos de liderança e tenho a solução para o problema. A minha trajetória fala por si. Quero mais policiais nas ruas do Ironbound, tornando o bairro mais seguro para os moradores”, disse.

“Eu sou do bairro Leste, e pelo bairro Leste. Nasci e me criei aqui, sem jamais ter me mudado para outro lugar. Ninguém conhece os problemas daqui melhor do que eu. Eu tenho a solução”, disse.

O candidato falou também da necessidade de ruas mais limpas, com uma remoção mais efetiva daquilo que os moradores chamam de “lixo grande”, bem como da recolha bissemanal. Ele aposta numa parceria com os comerciantes para melhorar esse aspecto da vida no Ironbound.

Ele ainda se diz orgulhoso pelo trabalho realizado por sua fundação, a Anthony Campos Civic Association, que vem se destacando com várias ações junto à comunidade.

“Temos conseguido ajudar as famílias com casacos durante o inverno, material escolar para as crianças e angariado fundos para veteranos e ajudar no combate do câncer e outras doenças”, enumerou.

Uma das apostas de Campos para um bom diálogo com os moradores está na manutenção da “pequena prefeitura” (Little City Hall), que servirá de ponto de apoio para o seu mandato, servindo de base para a parceria entre os moradores e o vereador.

Fonte: Brazilian Voice