Assinada lei que obriga empresa a verificar status imigratório do trabalhador

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou esta semana uma lei que obriga as empresas a usarem um sistema eletrônico conectado para verificar o status migratório de um trabalhador.

O projeto teve como autores os legisladores estatais republicanos Tom Lee e Cord Byrd, senador e deputado, respectivamente.

A medida era uma promessa de campanha do governador. A lei SB 664 exige que as empresas usem o E-Verify ou que mantenham um registro de três anos de documentos que são usados por solicitantes de trabalho, ou que completam um formulário de elegibilidade.

“Esta nova lei trata do outro ataque de DeSantis contra as famílias imigrantes na Flórida, um ano depois da lei SB 168 (‘mostra-me seus papéis’)”, disse Thomas Kennedy, coordenador estatal da organização pró-imigrante United We Dream.

Um estudo publicado em fevereiro revelou que o E-Verify pode significar uma queda de $10,6 milhões no faturamento de grandes empresas e $ 1,2 milhões de perdas em impostos locais e estaduais.

A United We Dream lamentou a legislação que, segundo a organização, limita a capacidade de milhares de floridianos “de ganharem seu sustento para manterem suas famílias”. Com informações do canal Telemundo.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Assinada lei que obriga empresa a verificar status imigratório do trabalhador apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News