Atirador de banco na FL “queria que todos morressem”

O jovem que abriu fogo e matou cinco pessoas dentro de uma agência bancária em Sebring, no oeste da Flórida, tinha um desejo por matar e “queria que todos morressem”, segundo sua ex-namorada.

Zephen Xaver, de 21 anos, está preso sem fiança por cinco acusações de assassinato premeditado. Foi nomeado um defensor público para ele durante uma breve audiência em um tribunal no Condado de Highlands, na manhã desta quinta-feira.

Uma mulher que se identifica como a ex-namorada do suspeito diz que ele sempre pensou em ferir pessoas e há muito tempo é fascinado por morte e armas.

Aviso

O jornal WSBT de South Bend, Indiana, informou que Alex Gerlach, disse que tentou alertar as pessoas sobre o potencial de Zephen Xaver para o mal.

A ex-namorada disse em uma entrevista por telefone ao jornal que, por algum motivo, Xaver “sempre odiava as pessoas e queria que todos morressem”.

A garota revelou ainda que “ele foi expulso da escola porque tinha um sonho de matar todos em sua classe, e ele ameaçava isso há tanto tempo”.

Por fim, completou que, apesar de fazer os alertas, as pessoas não ligavam. “Toda pessoa que eu contei não levou isso a sério, e é muito lamentável que tenha chegado a isso”.

O jovem teria contado à ex-namorada que tinha comprado uma arma na semana passada, segundo entrevista dela ao Washington Post. “Mas ninguém pensou em nada disso, porque ele sempre gostou de armas”, afirmou.

A polícia de Sebring disse que Xaver fez a ligação de dentro da agência do SunTrust Bank no início da tarde de quarta-feira para informar que ele havia aberto fogo.

Ele então teria se “barricado” lá dentro com reféns. Além da polícia local, uma equipe da SWAT também foi chamada e invadiu o banco com um veículo blindado. Eles conseguiram pegar o atirador, que saiu algemado do lugar.

Xaver trabalhava como guarda prisional antes do crime e havia se mudado para a Flórida há pouco tempo com sua mãe vindos de Plymouth, Indiana. Segundo depoimento dos vizinhos a jornais, ele era uma pessoa muito reservada, mas era possível ouvi-lo gritando ao jogar videogame até altas horas da madrugada.

Tiroteios na Flórida

A Flórida tem vivenciado pelo menos um tiroteio com várias mortes por ano desde 2016, quando um homem abriu fogo em uma boate gay em Orlando e matou 49 pessoas. Em 2017, outro atirador matou cinco pessoas no aeroporto de Fort Lauderdale; e no dia 14 de fevereiro de 2018, 17 pessoas foram assassinadas dentro da Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland. Com informações do Sunsentinel e Click Orlando.

O post Atirador de banco na FL “queria que todos morressem” apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News