Autoridades de saúde informam caso de sarampo no condado de Broward

Enquanto cinco estados relatam um surto de sarampo este ano, o Departamento de Saúde da Flórida informou que há um caso ativo de sarampo no condado de Broward.

O anúncio feito na quinta-feira, 28, à tarde, informou ainda que o caso em Broward foi adquirido fora dos Estados Unidos, segundo Paula Thaqi, diretora do DOH-Broward.

Os surtos em Nova York, Washington, Texas, Illinois e Califórnia têm colocado autoridades de saúde em todo o país em alerta máximo.
Oficiais dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças acreditam que um aumento no número de viajantes que trazem sarampo do exterior e pessoas não vacinadas são os culpados pelos surtos.

De acordo com o CDC, os estados que relataram casos também incluem Arizona, Colorado, Connecticut, Geórgia, Kentucky, Michigan, Missouri, Nova Hampshire, Nova Jersey, Oregon.

Por que doenças como sarampo e pólio voltam a ameaçar o Brasil

O Departamento pede aos médicos do condado de Broward que relatem casos de sarampo ao programa de epidemiologia do DOH-Broward em 954-847-8039 ou 954-734-3046.

Sintomas:
febre alta;
tosse;
coriza;
olhos vermelhos e lacrimejantes (conjuntivite).

Depois de três a cinco dias das infecções do sarampo, uma erupção se rompe. Geralmente começa como manchas vermelhas achatadas que aparecem no rosto na linha do cabelo e se estendem para baixo até o pescoço, tronco, braços, pernas e pés. Fonte: CDC.

Miami confirma caso de sarampo em criança sem vacina

O post Autoridades de saúde informam caso de sarampo no condado de Broward apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News