Avião faz pouso de emergência em avenida movimentada de Seattle (WA)

Um pequeno avião fez um pouso de emergência em uma rodovia movimentada nos arredores de Seattle, no estado de Washington, na manhã de quinta-feira, 1º.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Pierce, após um defeito no combustível, o piloto optou por tentar fazer o pouso de emergência.

Um policial que estava dirigindo pela avenida Pacific Avenue South, também conhecida como State Route 7, no momento, auxiliou e registrou a cena.

Ao perceber que a aeronave descia e se aproximava da pista, Clint Thompson ligou suas luzes de emergência para bloquear o tráfego na tentativa de evitar acidentes. A câmera do carro registrou o pouso e o vídeo foi divulgado no Twitter da polícia de Washington.

De acordo com a Patrulha do Estado de Washington (WSP), o avião propulsor KR2 sofreu um mau funcionamento do sistema de combustível por volta das 8:20 da manhã, o que paralisou o motor e forçou o piloto a fazer um pouso de emergência.

“O policial Thompson estava no lugar certo na hora certa e testemunhou o avião fazendo um pouso de emergência”, afirmou Johnna Batiste.

O piloto da pequena aeronave, David Acklam, disse à KOMO News que estava voando para o trabalho quando seu motor parou, obrigando-o a fazer um pouso de emergência na estrada.

Apesar de ter falado o problema e ter corrido tudo bem, o pouso de emergência está sendo investigado por autoridades federais.

Veja o momento do pouso no vídeo publicado pelo policial no twitter.

O post Avião faz pouso de emergência em avenida movimentada de Seattle (WA) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News