Bairro do Ironbound ganha 29 novos apartamentos de alto padrão na Market Street

202 market 1 Bairro do Ironbound ganha 29 novos apartamentos de alto padrão na Market Street
Apartamentos já estão disponíveis; proximidade da Penn Station é um dos grandes trunfos do edifício
carla daniel e vanessa Bairro do Ironbound ganha 29 novos apartamentos de alto padrão na Market Street
Carla Ferreira, Daniel Spiegel e Vanessa Soares durante o coquetel de lançamento do empreendimento

Newark está vivendo um momento único em sua história, finalmente fazendo jus ao título de Cidade Renascença. O histórico motim popular de 1967 custou caro ao município, abrindo feridas profundas que, agora, parecem ter sido cicatrizadas, elevando o patamar da sexta cidade mais antiga dos Estados Unidos.

Os distúrbios de 1967 fomentaram um conflito violento pelas ruas da cidade, após a morte de um homem negro nas mãos de policiais brancos em uma delegacia do centro e isto parece ser, hoje, um acontecimento do passado.

Foram necessárias várias décadas de reconstrução em todos os aspectos para que a cidade se recuperasse da tragédia e retomasse o caminho do progresso.

Nos últimos vinte anos, em especial, muita coisa boa aconteceu por aqui. O município ganhou um teatro de primeira grandeza (NJPAC) e uma arena multiuso (Prudential Center), que é a casa do New Jersey Devils, time de hóquei sobre gelo que é motivo de orgulho para todo o estado.
O Ironbound, parte leste da cidade, é conhecido pela qualidade dos seus restaurantes e pela população imigrante, em especial, de brasileiros e portugueses. O bairro está passando por um processo de gentrificação significativo, atraindo pessoas de outros nichos e elevando a qualidade de vida.

Mosaico de várias etnias e destino gastronômico reconhecido internacionalmente, o Ironbound tornou-se foco de um fenômeno imobiliário. Com a saturação do mercado na ilha de Manhattan e o esgotamento das possibilidades de investimento no Brooklin e nas cidades do lado Jersey do Hudson, Newark surgiu como uma opção natural para as novas oportunidades.

Muitas empresas enxergaram em Newark e, em especial, o Bairro Leste, uma nova seara para fixar residência.

O charmoso sentido de comunidade estabelecido ao longo dos anos, aliado à grande variedade de restaurantes, lanchonetes e supermercados; a facilidade de transporte público graças à existência Penn Station (com seus ônibus e trens em larga escala) e o aeroporto Liberty International, um dos maiores do país, tornaram o Ironbound um destino natural para as pessoas que se sentem confortáveis com a proximidade de Newark e New York, gastando uma fração do que pagariam para viver na Big Apple.

De olho neste mercado, a KS Group está investindo pesado no bairro.

Presentemente, estão sendo construídos vários prédios de alto padrão, que bem poderiam estar no portfólio de imobiliárias de grandes centros do país. O mais recente destes empreendimentos é o 502 Market Street, um belo prédio na esquina da Market com a Monroe Street.

Segundo Daniel Spiegel, representante da KS Group, a empresa enxergou no Ironbound um grande potencial de expansão para os seus investimentos.

“Por que não?”, indagou.

“O Ironbound tem absolutamente tudo o que uma pessoa necessita para viver com qualidade. Aqui existe a facilidade do transporte público para quem trabalha em Manhattan, o que é algo fantástico. Em uma questão de minutos o morador estará em Nova York ou em um aeroporto internacional”, disse ao Brazilian Voice.

O 502 da Market conta com 29 modernas unidades de um e dois quartos, em uma das localizações mais atraentes da cidade. O prédio é equipado com elevador e lavanderia para o conforto dos inquilinos. Os apartamentos dos andares superiores contam com uma das vistas mais bonitas da região. Para esses moradores estão reservadas as visões do Rio Passaic, do Red Bull Stadium (em Harrison) e os prédios do centro da cidade; do lado oposto está o ‘skyline’ de Manhattan, uma das vistas mais cobiçadas do mundo.

Para disponibilizar os apartamentos do 502 Market Street para a clientela, a KS Group escolheu fazer uma parceria com a tradicional imobiliária Rosa Agency, capitaneada neste projeto pelas agentes Carla Ferreira e Vanessa Soares.

Carla Ferreira, agente imobiliária baiana com mais 17 anos de experiência, está entusiasmada com a parceria.

“A KS Group tem outros empreendimentos com obras já em andamento neste momento, aqui em Newark. Os outros novos prédios de apartamentos estarão disponíveis dentro de muito pouco tempo, e dois deles estão aqui mesmo na Market Street. Acredito que iremos trabalhar juntos com eles também nesses novos projetos”, disse a agente.

Algumas das unidades já foram alugadas e, quem quiser informações suplementares sobre o aluguel dos apartamentos do 502 Market Street, pode ligar para a Rosa Agency (973) 589-7550.

Fonte: Brazilian Voice