Barco que transportava grupo de haitianos ilegalmente vira na costa de Palm Beach


Uma criança de três anos estava entre os 15 imigrantes haitianos detidos pela guarda costeira de Palm Beach na madrugada deste domingo (15), em uma praia do condado.

Segundo o porta-voz do Palm Beach Sheriff’s Office (PBSO), Michael Ogrodnick, o barco em que o grupo estava virou a poucos metros da praia entre South Ocean Boulevard e Southern Boulevard e eles teriam conseguido nadar em segurança até a areia.

Eles foram detidos pela polícia e entregues ao U.S. Customs and Border Protection (CBP). Até esta segunda-feira o barco em que o grupo estava ainda se encontrava na praia.  Segundo Ogrodnick, não está claro se o capitão que conduziu os imigrantes é haitiano ou das Bahamas.

“Trabalhamos com a PBSO, que colocou o drone no ar junto com sua unidade K-9 e a Border Patrol. Prestamos assistência e fomos capazes de colocar todos os 15 sob custódia”, disse o porta-voz.  

Ele informou, ainda, que a polícia recebeu uma ligação de uma pessoa não identificada cerca de 4 a.m. informando sobre o desembarque do grupo.

The post Barco que transportava grupo de haitianos ilegalmente vira na costa de Palm Beach first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA