Boca Raton, Deerfield e Pompano fecham praias para evitar propagação do coronavírus

Com mais de 200 casos confirmados e sete mortes até esta quarta-feira, 18, mais quatro cidades do sul da Flórida fecharão suas praias para ajudar a conter o coronavírus.

Desta vez, Boca Raton, Deerfield Beach, Lauderdale-by-the-Sea e Pompano Beach anunciaram que pretendem fechar suas praias a partir desta quarta-feira como parte de seus planos de emergência.

Nos últimos dias, Dania Beach, Fort Lauderdale, Hallandale Beach, Hollywood e Miami Beach já tinham pedido aos banhistas que evitassem as praias.

Boca Raton declara estado de emergência e fecha bares e restaurantes

As autoridades temem que as férias de primavera sobrecarreguem as praias e determinaram o fechamento.
“Miami Beach e Fort Lauderdale tiveram as multidões nas férias de primavera”, disse o prefeito de Hollywood, Josh Levy. “Havia muita preocupação de que esses visitantes chegassem à praia de Hollywood em massa. E queremos colocar a segurança em primeiro lugar. ”

Bares e restaurantes fechados

A Flórida intensificou a guerra contra o novo coronavírus na terça-feira, 17. Conforme fala do governador Ron DeSantis, bares e discotecas estão fechados até segunda ordem. As salas de aula estarão vazias até pelo menos 15 de abril.

Os restaurantes agora estão operando com capacidade de 50%, com os clientes sentados em mesas a uma distância de pelo menos 1 metro – e isso é apenas em áreas que ainda permitem a entrada de clientes. E praias que não estão fechadas completamente, há limite de grupo de no máximo 10 pessoas.

Governo e organizações abrem pontos de testes gratuitos para coronavírus

“Não queremos grandes multidões de pessoas reunidas agora”, disse DeSantis sobre os fechamentos que ocorreram no dia de São Patrício. “Queremos ter isolamento suficiente para que o vírus tenha problemas para se espalhar pela comunidade”.

Restaurantes, cinemas, academias, pistas de boliche e outros estabelecimentos foram ordenados a fechar e somente permanecem abertos para serviços de takeout e entrega.

O post Boca Raton, Deerfield e Pompano fecham praias para evitar propagação do coronavírus apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News